NOVOS AGENTES

Reforço policial no Vale: 236 novos agentes iniciam formação

A Polícia Civil se prepara para um aumento em seu efetivo com a adição de novos agentes e concursos em andamento

Por Jesse Nascimento | 20/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Foto: Jesse Nascimento

A perspectiva da Secretaria de Segurança Pública é de um aumento de 30% nos efetivos das polícias civil e técnico-científica com estas medidas
A perspectiva da Secretaria de Segurança Pública é de um aumento de 30% nos efetivos das polícias civil e técnico-científica com estas medidas

Polícia Civil ganha 236 agentes no Vale do Paraíba. 81 investigadores e 155 escrivães participaram da aula inaugural do curso de formação nesta segunda-feira (20), em São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A primeira aula teve as presenças do Diretor do Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária), Múcio Mattos Alvarenga, do delegado, Marcelo Cavalcanti, diretor do Núcleo da Academia de Ensino (ACADEPOL), delegados seccionais e professores do núcleo.

Estes 236 novos agentes fazem parte do total de 4.017 policiais que foram nomeados pelo Governador, Tarcísio de Freitas, no dia 03 de maio. Os alunos ficam em formação na Acadepol por três meses (escrivães e investigadores) e cinco meses (delegados).

CONCURSOS

A Polícia Civil ainda tem em andamento um segundo concurso para o preenchimento de outras 3,5 mil vagas para todo o Estado de São Paulo, sendo: 3.135 para Polícia Civil e 365 para Polícia Técnico-Científica. A perspectiva da SSP (Secretaria de Segurança Pública) é de um aumento de 30% nos efetivos das polícias civil e técnico-científica com estas medidas.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.