AEROPORTO

São José terá voos diretos para Salvador entre julho e agosto

Expectativa do SJK Airport é receber mais de 5 mil passageiros na nova rota, que visa trazer turistas da capital baiana para Campos do Jordão, na temporada de inverno

Por Da redação | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 4 min
São José dos Campos

Divulgação

Ronei Glanzmann no encontro em Salvador
Ronei Glanzmann no encontro em Salvador

O Aeroporto de São José dos Campos contará com voos diretos para Salvador, na capital da Bahia, entre 2 de julho e 8 de agosto. A companhia aérea será a Gol, que opera os voos semanais para o Rio de Janeiro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

De acordo com o SJK Airport, os voos diretos para Salvador, com 2h30 de duração, partirão de São José às terças, quintas e sábados, às 23h40, chegando à capital baiana à 1h50. As partidas de Salvador serão às quartas, sextas e domingos, às 3h30, chegando no SJK às 5h45.

Também estão disponíveis voos com conexão imediata no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Ambos permitirão que turistas da região Nordeste, sobretudo do estado da Bahia, tenham fácil acesso a Campos do Jordão, destino atrativo para quem gosta do clima da serra, localizado a apenas 80 km de São José dos Campos.

Para divulgar a rota turística, o Consórcio Aproveite Campos do Jordão e o SJK Airport, em parceria com o Salvador Bahia Airport e com apoio da Abav-BA (Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia), realizou em Salvador, nesta terça-feira (14), um treinamento com 50 agentes de viagens e operadores de turismo baianos.

CAMPOS DO JORDÃO

Com o objetivo de destacar a recente abertura do SJK Airport para voos comerciais, o encontro mostrou os atrativos de Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil, as facilidades em se escolher o aeroporto para viajar e detalhes das rotas Rio de Janeiro-São José dos Campos, já em operação com três frequências semanais, além do lançamento da rota Salvador-São José dos Campos, para a temporada de inverno.

“A Bahia é um importante emissor de passageiros para o Sudeste e este evento reforçou o quão estratégico é o novo voo para São José dos Campos, especialmente por sua proximidade com dois destinos turísticos muito procurados, que são Campos do Jordão e o Santuário de Aparecida. Acreditamos que há muito potencial nessa conexão também para ampliarmos a chegada de passageiros na capital baiana e promovermos a nossa cidade”, disse Marcus Campos, gerente de Marketing Aéreo do Salvador Bahia Airport.

Segundo Ronei Glanzmann, diretor comercial do SJK Airport, espera-se receber mais de 5 mil passageiros nesta nova rota.

“As aeronaves que chegaram ao aeroporto até aqui estão com ocupação em torno de 80%, chegando a 90% ou mais aos finais de semana. Isso demonstra que a região tem movimentação para manter essa rota além da temporada de inverno”, afirmou.

“Esta é uma rota inédita que conecta o Vale da Paraíba diretamente a Salvador. É uma oportunidade incrível de levar os turistas do Vale para conhecer as belezas e riquezas culturais da Bahia, e trazer os baianos para apreciar Campos do Jordão e tudo que a região da Serra da Mantiqueira tem a oferecer, além de terem a experiência de visitar a Basílica de Aparecida, um dos maiores santuários marianos do mundo”, completou o Glanzmann.

“Assim como Salvador tem suas belas praias, nós temos montanhas espetaculares como a Pedra do Baú e o Pico do Itapeva, além de uma gastronomia requintada acompanhada por vinícolas inesquecíveis. Somos um destino de natureza com atrativos para o ano todo e viajantes de qualquer idade”, disse Rafael Marcandali, diretor do Consórcio Aproveite Campos do Jordão.

Segundo Jean Paul Gonze, presidente da Abav-BA, as novas rotas podem trazer ainda mais paulistas ao carnaval baiano.

“Ficamos felizes em ter essa parceria com Campos do Jordão e São José dos Campos. Temos muitas coisas em comum, como a religiosidade e atrativos culturais. Estamos com uma diversidade de públicos, por conta das facilidades de viagens e vamos crescer ainda mais com esse movimento”, afirmou.

TREINAMENTO

A capacitação que aconteceu em Salvador também será realizada em São José dos Campos, com o objetivo de apresentar o potencial da rota e as estruturas dos aeroportos.

O encontro será na próxima terça-feira (21), a partir das 9h30, na sala de desembarque do SJK Airport. Nele, os participantes terão a oportunidade de descobrir as belezas e atrativos da Bahia, atualizar seus conhecimentos sobre o destino, aprimorar habilidades de vendas e expandir a rede de contatos.

Exclusivo para agentes de viagens e operadoras de turismo, o evento é gratuito e a presença deve ser confirmada pelo e-mail comunicacao@sjkaiport.com.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.