TRAGÉDIA NO RS

‘Obrigado por salvar minha família’, diz menina à Defesa Civil

Quatro agentes da Defesa Civil paulista tomavam café numa padaria de Lajeado (RS), na manhã desta quinta-feira (16), quando receberam um bilhete de Amanda

Por Xandu Alves | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação

Agente da Defesa Civil segura bilhete recebido de menina gaúcha
Agente da Defesa Civil segura bilhete recebido de menina gaúcha

Em meio à tragédia no Rio Grande do Sul, um ato despretensioso, mas cheio de amor e reconhecimento, surpreendeu e emocionou agentes da Defesa Civil de São Paulo que estão atuando no estado desde o começo de maio.

Clique aqui pa ra fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Quatro agentes da Defesa Civil paulista tomavam café numa padaria de Lajeado (RS), na manhã desta quinta-feira (16), quando receberam um bilhete de uma menina chamada Amanda, moradora da cidade.

O pequeno pedaço de papel trazia um agradecimento escrito pela garota, reconhecendo o trabalho de resgate, salvamento e apoio humanitário dos agentes da Defesa Civil de São Paulo.

“Nosso muito obrigado por tudo que fizeram pelas famílias”, escreveu Amanda no bilhete, com as frases escritas de caneta azul e depois pintadas de canetinha colorida.

“Muito obrigado por ter salvado minha família. Deus abençoe grandemente vocês”, diz o trecho final do bilhete.

Acostumados a enfrentar severos e variados desastres naturais, os agentes sucumbiram ao bilhete amoroso de Amanda.

“Fiquei extremamente emocionado, não tínhamos ideia do resultado do nosso trabalho”, disse o capitão Roberto Farina, porta-voz da Defesa Civil de São Paulo.

Ele e outros três agentes do órgão estavam na padaria quando Amanda entregou o bilhete. Segundo Farina, a situação no Rio Grande do Sul agora começa a ficar “um pouco mais estável”.

“Não tinha visto algo nessa magnitude. Com certeza é uma das maiores tragédias climáticas na história do Brasil”, afirmou o capitão.

Com todo o profissionalismo desempenhado pelos agentes da Defesa Civil, treinados que são para atender vítimas de desastres, o gentil e simples bilhete de Amanda faz com que todo o trabalho valha ainda mais a pena. É pelos olhos de uma criança que eles se sentem parte da reconstrução do Rio Grande do Sul.

E enquanto uns espalham notícias falsas sobre o trabalho de resgate no Rio Grande do Sul, a menina gaúcha dá uma lição de civilidade e amor ao próximo.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.