FEMINICÍDIO

Homem é preso no Vale por matar a namorada e enterrar o corpo

Crime teria ocorrido na madrugada de terça, após uma discussão entre os namorados, momento em que o indiciado a estrangulou e asfixiou com um travesseiro.

Por Jesse Nascimento | 16/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Rafaela Ramos tinha 16 anos e estava desaparecida
Rafaela Ramos tinha 16 anos e estava desaparecida

Um homem de 25 anos foi preso após matar a namorada de 16 anos, em Caraguatatuba. A jovem Rafaela Ramos da Silva foi estrangulada e asfixiada, e depois teve o corpo enterrado em uma cova rasa, enrolada em um cobertor atrás de uma casa em um sítio, na área rural de Caraguá.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O crime teria ocorrido na madrugada de terça-feira (14) após uma discussão entre os namorados, momento em que o indiciado a estrangulou e asfixiou com um travesseiro. Ele enterrou o corpo de Rafaela no dia seguinte.

A Polícia Militar informou que o homem confessou o crime ao ser abordado por agentes da Força Tática, do 20º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), nesta quarta-feira (15).

Os policiais chegaram ao suspeito após coletarem informações de um suposto feminicídio pela região do bairro Pegoreli. Na ocasião, os policiais foram informados de que o possível autor frequentava os pontos de venda de drogas daquela região.

Nas buscas, em um determinado momento, os agentes avistaram três homens, que ao perceberem a presença policial fugiram, sendo que dois entraram na mata, impossibilitando a abordagem. O terceiro foi alcançado e abordado na rua.

Os policiais realizaram a revista e com ele localizaram, no bolso da blusa, duas porções de maconha, um celular e uma faca.

Indagado sobre o motivo da fuga, o homem teria alegado que estava com medo de ser preso. Em seguida, ele confessou que havia cometido um feminicídio e que a vítima era a sua namorada, como informou a PM.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Caraguatatuba, permanecendo preso e à disposição da Justiça. O suspeito vai responder pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e posse de drogas.

Ainda de acordo com as informações da Polícia Militar, a adolescente Rafaela Ramos da Silva estava desaparecida.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.