MARTINS PEREIRA

CBF mantém jogos das séries B, C e D após paralisar Brasileirão

Desse modo, o São José entra em campo normalmente neste sábado (18), quando recebe a Inter de Limeira, a partir das 18h

Por Marcos Eduardo Carvalho | 16/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Facebook São José

CBF mantém jogos das séries B, C e D após paralisar Brasileirão
CBF mantém jogos das séries B, C e D após paralisar Brasileirão

O São José não deverá ter seu calendário de jogos impactado na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Por conta da tragédia climática que devastou o Rio Grande do Sul, se discutiu a possibilidade de paralisar todas as competições nacionais, já que os times gaúchos estão impossibilitados de jogar.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Porém, na noite desta quarta-feira (15), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adiou apenas a Série A do Campeonato Brasileiro, que terá as duas próximas rodadas suspensas.

Já as demais divisões, as séries B, C e D não serão afetadas, ao menos por enquanto. Isso porque, no caso do Brasileirão, houve um pedido de 15 dos 20 times participantes.

Nas outras divisões, não teve a mesma movimentação dos clubes. Desse modo, o São José entra em campo normalmente neste sábado (18), quando recebe a Inter de Limeira, a partir das 18h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Em 2024, há três times gaúchos na Série D, todos no grupo A8, e que tiveram apenas os seus jogos adiados. No caso, são o Brasil de Pelotas, o Novo Hamburgo e o Avenida de Santa Cruz do Sul, todos de cidades fortemente afetadas pelas chuvas.

Na Série B não há nenhum time gaúcho este ano na disputa, já que Internacional, Grêmio e Juventude estão na elite. Na Série C, jogam o Ypiranga de Erechim, o Caxias e o São José de Porto Alegre.

Ajuda

O São José já arrecadou mais de 2.300 itens para doação às famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Esse volume foi conquistado após o jogo do sábado passado, contra o Santo André, que teve pouco mais de 1.900 pagantes pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

A ação da diretoria da Águia aconteceu em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos. A entidade vai ficar responsável por encaminhar os mantimentos para o estado que vive a sua maior tragédia climática da história.

Para o jogo deste próximo sábado (18), a Águia manter a medida.

Assim como na semana passada, os ingressos vão ter desconto de 50%, mas os torcedores têm que levar os mantimentos. Os sócios-torcedores não são obrigados, mas a diretoria pede essa colaboração para ajudar as famílias necessitadas.

Os valores dos ingressos no final de semana são:

Arquibancada: 15,00 (meia-entrada) | Setores 3 e 4

Cadeiras: 30,00 (meia-entrada) | Setor 2

Os produtos pedidos pelo clube são:

*Higiene Pessoal: sabonete, shampoo, condicionador, escova, creme dental, desodorante, papel higiênico, aparelho de barbear, fralda e absorvente;

* Produtos de limpeza: detergente, luvas de borracha, escovas, sabão em barra, sabão em pó, limpador multiuso, desinfetante, água sanitária e pano de chão;

* Produtos básicos: água potável, ração para pets, roupa de cama e banho.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.