INVESTIGAÇÃO

Suspeita de abuso sexual em escola do Vale tem prisão decretada

Funcionária trabalhava como assistente na escola e foi demitida logo após uma investigação interna; denúncia também foi investigada pela Polícia Civil

Por Da redação | 4 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Imagem ilustrativa

A Justiça decretou a prisão preventiva de uma ex-funcionária de uma escola particular de Guaratinguetá por envolvimento em suposto caso de abuso sexual contra crianças da instituição.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A denúncia foi feita por duas famílias, cujas crianças estão matriculadas na Educação Infantil da escola particular. O caso corre em segredo de Justiça. O nome da mulher e detalhes da prisão não foram divulgados.

A funcionária trabalhava como assistente na escola e foi demitida logo após uma investigação interna. A denúncia também foi investigada pela Polícia Civil de Guaratinguetá.

As crianças teriam ido para casa com lesões semelhantes às de abuso sexual, em 22 de março deste ano, o que levou os pais a registrarem a denúncia. Os detalhes foram mantidos em sigilo para preservar as crianças e a comunidade escolar da instituição, que tem mais de três décadas de prestação de serviço na cidade.

Em nota, a direção do colégio disse que “tomou conhecimento da prisão da ex-colaboradora e reafirma seu compromisso com a verdade e sua postura colaborativa com as autoridades competentes, fornecendo tudo aquilo que for demandado, inclusive por meio de equipe jurídica especializada”.

Explicou também que instaurou um procedimento interno de apuração e afastou a colaboradora envolvida, “tão logo soube da acusação de um possível assédio envolvendo alunos”.

“Adotou, ainda, mecanismos internos visando reforço na preservação dos alunos e colaboradores, entendendo a importância do ambiente escolar seguro e saudável”, informou a escola.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.