FESTA LITERÁRIA

Com Gregório Duvivier, Xico Sá e Ana Cañas, Guará faz a 5ª Flig

Festa Literária de Guaratinguetá começa nesta quarta (15) e segue até o próximo domingo (19); serão mais de 100 convidados e atrações musicais e de literatura

Por Xandu Alves | 14/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Guaratinguetá

Reprodução / Porta dos Fundos

Gregorio Duvivier será um dos participantes da Flig
Gregorio Duvivier será um dos participantes da Flig

A 5ª edição da Flig (Festa Literária de Guaratinguetá) terá mais de 100 convidados e diversas atrações de literatura e música, com destaque para debates com escritores como Gregorio Duvivier, Paulo Lins e Xico Sá, e a cantora Ana Cañas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A festa será realizada no Espaço Multiuso, na rua Visconde do Rio Branco, nº 115, no Centro de Guaratinguetá. O tema deste ano é “Esperançar: Literatura para o Amanhã”.

O evento começa nesta quarta-feira (15) e segue até o próximo domingo (19), com diversas atrações para crianças, jovens e adultos, incluindo palestras, rodas de conversas e shows. Nesta edição, a cantora Ana Cañas fará o encerramento, cantando músicas de Belchior.

A Flig abre às 19h de quarta e terá a primeira mesa redonda com Cidinha Silva, Sérgio Vaz e Paulo Lins, autor de ‘Cidade de Deus’. Às 21h, show com Black Soul Roots.

A partir de quinta (16), a programação começa pela manhã, às 9h, e segue até o final do dia, sempre com show musical de encerramento. Neste dia, às 19h30, haverá palestra com o consagrado escritor Ignácio de Loyola Brandão.

Na sexta (17), o destaque fica por conta do ator, humorista e roteirista Gregorio Duvivier, que também é escritor. Ele participará do bate-papo das 19h30 sobre Humor e Literatura.

O sábado (18) começa com eventos a partir das 10h, com um debate sobre a literatura do Vale do Paraíba. Às 14h, o professor de Música Clássica e doutorando em Funk, Thiago de Souza, o Thiagson, participa da conversa sobre a produção cultural na periferia.

Na parte da noite, às 19h30, a roda de conversa será entre Marcelino Freire e Xico Sá, sobre ‘Literatura para Salvar o Mundo’.

O último dia da Flig terá mesa com poetas, às 10h no domingo (19), depois com escritores da região e mesa de encerramento às 15h30, sobre a defesa da arte, cultura e da democracia, com Amara Moira, José Silvério Trevisan e Marcia Tiburi.

Às 17h, a cantora Ana Cañas fará o show de encerramento da 5ª edição da Flig, trazendo para Guará a apresentação de músicas de Belchior.

VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA ABAIXO

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.