INVESTIGAÇÃO

Caso Michael: ‘PMs tinham câmeras corporais’, diz coronel da PM

São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Câmeras vão ajudar na investigação
Câmeras vão ajudar na investigação

A ocorrência policial que terminou com a morte do jovem Michael Cruz, 21 anos, segue sendo investigada pela Polícia Militar. Em conversa com a reportagem, o coronel Luiz Fernando Alves, novo comandante da PM no Vale do Paraíba, afirmou que os policiais tinham câmeras corporais em suas fardas. Elas serão fundamentais para mostrar o que aconteceu no momento da abordagem.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Michael morreu no domingo (12), em São José dos Campos, após ter sido baleado por um policial militar durante operação realizada no condomínio Colônia Paraíso 2, no bairro Parque dos Ipês, na zona sul da cidade, na última quinta-feira (9). De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, o policial reagiu para se defender de ataque perpetrado pelo homem. A família de Michael nega essa versão, dizendo que o jovem foi vítima de violência policial.

Segundo a SSP, os policiais patrulhavam a localidade quando viram uma motocicleta ocupada por duas pessoas, que começaram a fugir após avistar a viatura da PM.

“Um acompanhamento foi iniciado e, na tentativa de abordagem, os policiais foram hostilizados por moradores, tendo as motocicletas danificadas. Um dos envolvidos atacou um policial, que interveio. Ele foi baleado e socorrido ao Hospital da Vila Industrial”, afirmou a SSP.

A pasta informou que um IPM (Inquérito Policial Militar) foi instaurado para apurar as circunstâncias dos fatos. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil e, segundo a SSP, “mais detalhes serão fornecidos quando o boletim de ocorrência for finalizado”.

“Os policiais foram hostilizados. Eles tinham câmeras de segurança que vão ajudar no inquérito que está aberto”, disse Alves.

Comentários

Comentários