TRAGÉDIA NO SUL

VÍDEO: Na véspera da morte, médico disse que queria salvar vidas

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Leandro gravando o vídeo na véspera de sua morte
Leandro gravando o vídeo na véspera de sua morte

"Quero ajudar o máximo de pessoas possível".

Esta era a missão do médico Leandro Medice, de 41 anos, que embarcou no domingo (12) para o Rio Grande do Sul, para auxiliar voluntariamente as vítimas das enchentes, e foi encontrado morto em um abrigo na manhã desta segunda-feira (13), na cidade de São Leopoldo. A suspeita é que o cardiologista, natural do Espírito Santo, tenha sofrido um mal súbito. A morte de Leandro comoveu os gaúchos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Antes de embarcar para o Sul, na madrugada de domingo, o médico postou um vídeo gravado no aeroporto, detalhando o que o levou a "deixar o conforto do consultório" e viajar para ajudar os "irmão" do Rio Grande do Sul. "Conto com a oração de vocês, para nos dar forças e conseguirmos ajudar o máximo de pessoas possível", afirmou Leandro.

O médico foi encontrado morto em um abrigo na manhã deste segunda-feira (13). Ele havia ficado o domingo inteiro trabalhando, medindo a pressão dos desabrigados. Na manhã desta segunda (13), Leandro não apareceu no local de encontro combinado e foi encontrado morto por amigas no quarto em que dormiu sozinho.

Em sua página, nas redes sociais, muitos gaúchos se solidarizaram. "Eu como gaúcha me sinto tão, mas tão triste, perdemos alguém que fez a diferença, salvou vidas, doou seu rico tempo, deu a vida por outras vidas, honrou até o último suspiro a sua vocação: médico! Em nome do meu estado e no olho do furacão, moro perto do Guaíba, gostaria de agradecer imensamente por tudo e prestar nossos sinceros sentimentos a família e aos amigos", postou uma internauta.

"Cumpriu a sua missão na Terra em pleno exercício de suas funções de maneira mais nobre, conforme jurou na sua formatura como médico. Descanse em paz! Que Deus conforte os corações de todos aqueles que tiveram o prazer de conviver com esta excelente pessoa e profissional", comentou outra.

Comentários

Comentários