ANDRE AQUINO

Dia mais que especial! Dia das mães

As panelas borbulham com a promessa de um banquete digno da mulher que sempre cuidou de nós com tanto zelo

Por André Aquino | 11/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Chef de cozinha

Pixabay

Dia mais que especial! Dia das mães
Dia mais que especial! Dia das mães

Na cozinha, aromas se transformam em memórias, e cada prato conta uma história, pois assim é realizado o dia das mães. É um lugar onde os ingredientes se misturam não apenas para criar refeições deliciosas, mas para tecer laços de amor e conexão.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

As panelas borbulham com a promessa de um banquete digno da mulher que sempre cuidou de nós com tanto zelo. Então, neste Dia das Mães, que possamos lembrar que a verdadeira essência da cozinha vai além dos sabores e das texturas. É um lugar onde o amor se transforma em comida e onde cada refeição é um lembrete do poder transformador do cuidado maternal. Por isso, nesse dia especial, vou compartilhar 2 receitas que minha mãe mais aprecia.

  1. Rondelli com massa de lasanha
  2. 250 gramas massa fresca para lasanha
  3. 250 gramas de peito de peru defumado fatiado
  4. 250 gramas de muçarela fatiada
  5. 1 litro creme de leite fresco
  6. 250 gramas de queijo parmesão ralado
  7. 2 limões sicilianos (usaremos as raspas e o suco) 

Coloque o creme de leite em uma panela em fogo médio para alto. Assim que estiver perto de ferver, acrescente 200 gramas de queijo parmesão e abaixe o fogo. Misture até que todo o queijo derreta no creme e vire um molho homogêneo. Reserve as 50 gramas restantes para gratinar o Rondelli no final. Quando o molho estiver espesso, com o queijo completamente derretido, desligue o fogo e adicione o suco dos dois limões e as raspas do mesmo.

Risoto de camarão

  1. 300 gramas de camarões limpos
  2. Sal a gosto
  3. Suco de meio limão
  4. 1 dente de alho picado
  5. 2 colheres de sopa de azeite
  6. 1 fio de azeite para cozinhar o arroz
  7. Meia cebola picada
  8. 2 xícaras de arroz arbóreo
  9. 200 mililitros de vinho branco seco
  10. 1 litro de água fervente
  11. 1 cubo de caldo de legumes
  12. 1 tomate em cubos
  13. Manjericão fresco a gosto
  14. 1 colher de sopa de manteiga
  15. 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Tempere o camarão com sal a gosto, suco de meio limão e 1 dente de alho picado. Em uma panela, coloque 2 colheres de sopa de azeite e os camarões. Refogue e reserve. Na mesma panela, adicione 1 fio de azeite e meia cebola picada. Refogue. Em seguida, acrescente 2 xícaras de arroz arbóreo e misture. Adicione 200 mililitros de vinho branco seco e misture novamente. Em outra panela, dissolva 1 cubo de caldo de legumes em 1 litro de água fervente. Acrescente o caldo de legumes bem quente, aos poucos e mexendo sempre, na panela com o arroz arbóreo. Depois, adicione os camarões, 1 tomate cortado em cubos e manjericão fresco a gosto. Misture. Em seguida, coloque 1 colher de sopa de manteiga gelada, 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado e misture bem.

Que possamos celebrar não apenas com banquetes exuberantes, mas com o reconhecimento sincero da importância das mães em nossas vidas.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.