MARTINS PEREIRA

De técnico novo, Águia recebe o Santo André na Série D; ACOMPANHE

Mais que um jogo comum, a partida marca também uma nova era na Águia, com a estreia do técnico Sérgio Guedes, no lugar de Ricardo Costa

Por Marcos Eduardo Carvalho | 10/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Caio Goulart/São José

Sérgio Guedes durante treino do São José
Sérgio Guedes durante treino do São José

O São José recebe o Santo André na tarde deste sábado (11), a partir das 18h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela terceira rodada do grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Mais que um jogo comum, a partida marca também uma nova era na Águia, com a estreia do técnico Sérgio Guedes, no lugar de Ricardo Costa. O antigo treinador caiu após a derrota por 3 a 0 fora de casa para o Pouso Alegre (MG), no sábado anterior, em Minas Gerais, após mais de um ano no comando do time.

Agora, o novo treinador terá o desafio de fazer o time voltar a jogar bem e acabar com jejum de dez jogos sem vitória na temporada, incluindo também a Série A-2 do Campeonato Paulista.

Além disso, Guedes tem história no futebol e no São José, já que foi goleiro titular da Águia do Vale em 1997, quando o time da região disputou a elite do Campeonato Paulista. E, também já foi goleiro do Santos.

No ano passado, o São José perdeu o título da Copa Paulista justamente para a Portuguesa Santista, então comandada por Sérgio Guedes. E o bom trabalho dele na Briosa chamou a atenção da diretoria da Águia, além de ser um nome entre os preferidos da torcida.

Situação no campeonato

Com apenas um ponto somado, no empate por 0 a 0 contra o Costa Rica (MS), o São José ainda não marcou gol no campeonato e precisa reagir de forma imediata. O adversário de logo mais também tem um ponto e vem de empate em casa por 0 a 0 contra a Patrocinense.

No entanto, o Ramalhão é um time que, em 2024, disputou a elite do Campeonato Paulista, apesar de ter sido rebaixado. E, pelo histórico de equilíbrio e rivalidade entre os dois, a Águia do Vale não terá facilidades.

O novo treinador não deverá fazer mudanças radicais na escalação, até porque teve pouco tempo para trabalhar e buscar a formação ideal. De todo o modo, a vitória logo mais é essencial.

Dos oito times do grupo, os quatro primeiros se classificam para os playoffs, após se enfrentarem em turno e returno. Os ingressos para o jogo de logo mais terão desconto de 50% para quem levar donativos voltados à ajuda no Rio Grande do Sul. Então, as cadeiras poderão custar R$ 30, com as arquibancadas a R$ 15.

Ficha técnica

São José

Pablo; Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Mateus Müller; Diogo Marzagão, Franco, João Gabriel e Léo Santos; Nicholas e Luiz Thiago. Técnico: Sérgio Guedes

Santo André

Wellington Santana; Ben Hur, Matheus Mega, Miguel Baggio e Enzo; Lucas Oliveira, Nelsinho, Daniel Pereira e Júlio Cesar; Alexiel e João Marcos. Técnico: Leston Junior

Árbitro: Samuel dos Santos Santos (AP). Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Data: sábado, 11 de maio de 2024. Horário: 18h

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.