AGRESSÃO

VÍDEO: Turista persegue e ataca ambulância do Samu em Ubatuba

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Rádio Costa Azu
Carro do perseguidor entra na frente da ambulância do Samu
Carro do perseguidor entra na frente da ambulância do Samu

Um turista de Cubatão foi preso pela Polícia Militar em Ubatuba após perseguir e atacar uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O caso ocorreu no último domingo (5) e causou momentos de terror na equipe de resgate.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Em entrevista à Rádio Costa Azul, os socorristas contaram que foram acionados para socorrer uma mulher que teria sido agredida pelo marido, no bairro Sertão da Quina. O casal seria de Cubatão e estava em Ubatuba com mais duas pessoas.

A mulher tinha hematomas e relatava dores no braço, que poderia estar quebrado, e por isso foi levada de ambulância para atendimento. Foi quando o marido apareceu transtornado e segurando nas mãos um objeto que parecia ser uma arma de fogo. Ele começou a perseguir a ambulância com seu carro em alta velocidade.

O homem jogou o carro na frente da ambulância por duas vezes e chegou a sair do veículo, tentando atingir a técnica de enfermagem com uma faca. Ele acabou atingindo o vidro da viatura com a facada.

O motorista do Samu precisou entrar numa área de mata e dirigir de ré para escapar das investidas do homem. A perseguição durou cerca de 20 minutos em um trajeto de aproximadamente dois quilômetros, terminando no Pronto Atendimento da Maranduba.

Foi lá que a Polícia Militar conseguiu interceptar o agressor. Além da faca, ele carregava uma taser de choque, objeto que foi confundido com arma de fogo pela equipe de socorristas. O homem foi preso e irá responder por ao menos quatro crimes, segundo informou a equipe do Samu.

Comentários

Comentários