MARTINS PEREIRA

Sérgio Guedes é o novo técnico do São José

O novo treinador, que estava sem clube desde a saída da Portuguesa Santista, já assume o clube para o jogo contra o Santo André,

Por Marcos Eduardo Carvalho | 07/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação/Portuguesa Santista

O técnico Sérgio Guedes
O técnico Sérgio Guedes

Sérgio Guedes é o novo técnico do São José. O treinador de 61 anos foi oficialmente anunciado nesta terça-feira (7) e chega para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, no lugar de Ricardo Costa, demitido nesta segunda-feira (6).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O novo treinador, que estava sem clube desde a saída da Portuguesa Santista, já assume o clube para o jogo contra o Santo André, em casa, no próximo sábado (11), a partir das 18h.

Agora, Sérgio Guedes também tem a chance de voltar ao clube após 26 anos. Afinal de contas, em 1997, ele foi goleiro da Águia do Vale no ano do retorno do clube à Série A do Campeonato Paulista.

Desta vez, ele volta para a Série D do Brasileiro e deverá também ficar para a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2024, onde a meta é, justamente, voltar para elite estadual.

Ricardo Costa estava no comando da Águia desde a Série A-3 do ano passado, quando salvou o time do rebaixamento e ainda se classificou para a segunda fase, onde também conquistou o acesso para a Série A-2. E, no segundo semestre do ano passado, foi vice-campeão da Copa Paulista, o que garantiu a vaga na Série D.

No caso de Sérgio Guedes, ele já conhece bem o elenco da Águia. Isso porque, no ano passado, foram quatro encontros pela Portuguesa Santista na Copa Paulista, além de um encontro em 2024 na Série A-2. “A expectativa de assumir um novo clube é sempre bacana, porque eu reflito muito sobre convites. Eu avaliei com quem eu vou estar, o que se espera de mim e como é que a gente vai se mobilizar para coisas boas acontecerem aqui no São José. Meu objetivo é fazer com que o time jogue bem, tenha controle, tenha dominância, e entendam o que é preciso fazer para trazer a torcida, apoio e carinho", disse Guedes.

Meta na temporada

O São José quer buscar o acesso para a Série C do ano que vem, já que, se não subir, não terá vaga na Série D do ano que vem. A Águia do Vale está na lanterna do grupo A7, com um ponto ganho, onde os quatro primeiros entre oito participantes avançam para a segunda fase. Depois, o time entra no mata-mata, onde os quatro semifinalistas conquistam o acesso para a Série C do ano que vem.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.