MANDUZÃO

São José perde para o Pouso Alegre em Minas e segue sem vencer

Agora, a Águia do Vale volta a jogar no outro sábado (11), a partir das 18h, quando recebe o Santo André

Por Marcos Eduardo Carvalho | 04/05/2024 | Tempo de leitura: 3 min
Pouso Alegre

Marcos Eduardo Carvalho

Visão panorâmica do estádio Manduzão
Visão panorâmica do estádio Manduzão

O São José perdeu por 3 a 0 para o Pouso Alegre na tarde deste sábado (4), no estádio Manduzão, em Pouso Alegre, pela segunda rodada do grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.


Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Ricardo Costa, soma 1 ponto apenas no torneio, ainda não venceu e, aliás, já soma dez partidas sem ganhar de ninguém na temporada. Enquanto isso, o Pousão soma os primeiros 3 pontos e se recupera no torneio.

Esse resultado negativo deixa o técnico Ricardo Costa ainda mais pressionado no cargo. E a situação da Aguia no campeonato se complica.

Agora, na próxima rodada, o São José vai jogar em casa, quando recebe o Santo André, a partir das 18h, novamente no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela terceira rodada.

Um pouco antes, no mesmo dia, mas às 17h, o Pousão volta a jogar em casa, desta vez em duelo regional contra o Patrocinense.

O jogo

Em campo, o São José começou totalmente disperso e desatento. Aos 2min, em lançamento pela esquerda, a bola sobrou para o atacante Brandão, livre, que mandou por cima, com perigo.

Mas, em seguida, aos 4min, após cruzamento da direita, Brandão desta vez aproveitou e, de cabeça, fechou na segunda trave e mandou para a rede: 1 a 0.

O São José seguiu com dificuldades depois do gol sofrido e quase levou o segundo aos 15min. Após outro cruzamento da direita, um desvio de cabeça perigoso foi nas mãos de Pablo, que defendeu.

Mas, aos 19min, a Águia começou a levar perigo e quase empatou com Luiz Thiago. Ele recebeu cruzamento da esquerda, desviou e o goleiro Thiago Braga espalmou para escanteio.

Depois, aos 23min, o Pousão quase ampliou com Thiaguinho. Ele avançou pela esquerda, fintou a marcação e bateu cruzado; a zaga da Águia desviou e a bola passou por cima, mais uma vez com muito perigo.

O São José teve mais algumas boas chances de empatar no primeiro tempo, manteve mais volume de jogo, mas não tinha a intensidade e a objetividade necessária para buscar o empate.

Segundo tempo

Na etapa final, o São José voltou assustando, com o primeiro chute em menos de um minuto. João Gabriel clareou da intermediária e mandou por cima.

Mas, no lance seguinte, Josiel quase marcou para o Pouso Alegre, quando escapou livre e o goleiro Pablo se antecipou para afastar a bola.

Nos minutos seguintes, o jogo se desenhou com o São José propondo o jogo, enquanto o Pouso Alegre tentava puxar os contra-ataques. No entanto, o jogo caiu de produção e as chances foram mais escassas.

Contudo, aos 24min, em boa jogada pelo meio, o Pouso Alegre ampliou. O atacante Thalisson avançou e mandou no canto direito, rasteiro de Pablo: 2 a 0.

Naquele momento, o São José estava apático e desanimado, sem conseguir mais se impor em campo. Inclusive, passou a dar mais espaço para o time da casa, que estava totalmente à vontade em campo. E, nos acréscimos, David Lima marcou o terceiro do time da casa: 3 a 0.

Ficha técnica

Pouso Alegre

Thiago Braga; Da Silva, Felipe Moreira, Guilherme Souza e Vinício; Pablo (Henrique Rocha), Nestor Mansur (Vicente), Marinho e Josiel (David Lima); Brandão (Thalisson) e Thiaguinho (Igor Goularte). Técnico: Cícero Júnior

São José

Pablo; Mateu Muller, Caio César, Zé Leandro e Victor Guilherme (Denis); Marzagão (Nicola), Léo Santos (Rone), Franco (Carlinhos) e João Gabriel (Wagner Balotelli); Nicholas e Luiz Thiago. Técnico: Ricardo Costa

Gols: Brandão, aos 4min do 1º tempo;Thalisson aos 24min e David Lima aos 50min do 2º. Árbitro: Local: estádio Manduzão, em Pouso Alegre. Data: sábado, 4 de maio de 2024. Cartões  amarelos: Thiaguinho, Pablo, Thiago Braga (P); Nicola, Matheus Muller, Rone, Caio César (S). Público: 1.537 pagantes. Renda: R$ 25.400.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.