
A primeiro tenente Andrielly Mostavenco Gomes, 25 anos, aluna do curso de Gerente de Aviação do Cavex (Comando de Aviação do Exército), em Taubaté, teve o corpo arremessado do carro durante acidente na rodovia Carvalho Pinto, no trecho de Caçapava, na tarde de sexta-feira (3).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Ela perdeu o controle do veículo, capotou na pista sentido São Paulo e o carro no qual estava atravessou o canteiro central, sendo atingido por um caminhão que vinha na pista contrária.
Com o impacto, Andrielly foi arremessada para fora do veículo. O motorista do caminhão, de 44 anos, foi socorrido ao Hospital Regional de Taubaté em estado leve.
A pista chegou a ficar interditada no sentido Taubaté por cerca de uma hora para o pouso do helicóptero Águia, porém o resgate não foi necessário, uma vez que Andrielly não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente, na altura do km 123,5 da rodovia.
O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na condução de veículo automotor na Delegacia de Caçapava.
“É com profundo pesar que a Aviação do Exército lamenta informar o falecimento da Primeiro Tenente Andrielly Mostavenco Gomes, aluna do curso de gerente do Centro de Instrução de Aviação do Exército. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos da Tenente Mostavenco neste momento difícil”, diz nota do Cavex.
Andrielly era pioneira do Exército como uma das primeiras mulheres a frequentar o curso o curso de Pilotos de Aeronaves e o de Gerência de Aviação no Cavex, em Taubaté.
Ela era um dos 10 alunos do curso de Gerência de Aviação e sonhava em contribuir na manutenção de aeronaves para o cumprimento de missões em todo o país.
O corpo de Andrielly foi transferido para o Rio de Janeiro e será velado e enterrado neste domingo, a partir de 10h, no Crematório e Cemitério Jardim da Saudade Sulacap, no Jardim Sulacap, na zona oeste do Rio.