ANDRÉ AQUINO

Dicas de sobremesas para o Dia das Mães

Ao desembarcar, o visitante se depara com um lindo restaurante, que além de ter sido construído em meio a um cenário exuberante

Por André Aquino | 04/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Chef de cozinha

Divulgação

Dicas de sobremesas para o Dia das Mães
Dicas de sobremesas para o Dia das Mães

Uma experiência gastronômica baseada no conceito de comida afetiva, dentro de um dos mais lindos parques de Campos do Jordão, e com direito a sobremesas criadas pela chef Anouk Migotto especialmente para “adoçar a alma”. Trata-se da Casa Bambuí, local perfeito para comemorar o Dia das Mães (12 de maio) em meio à natureza com todo requinte que elas merecem! Funciona das 12h às 16h, por ordem de chegada.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Inaugurada no ano passado numa parceria entre o Grupo Toriba e a chef Anouk, a Casa Bambuí fica dentro do Parque Bambuí – um incrível complexo de lazer com trilhas e passeios de bike, barco e a bordo de uma centenária locomotiva Maria-fumaça.

Por sinal, a charmosa Casa Bambuí é uma das paradas da locomotiva. Ao desembarcar, o visitante se depara com um lindo restaurante, que além de ter sido construído em meio a um cenário exuberante, foi projetado para proporcionar aconchego em cada detalhe –da infraestrutura ao atendimento. E ainda: clássicos franceses com terroir Mantiqueira!

AS SOBREMESAS

Apaixonada pela “cozinha” desde muito cedo, a chef tem um olhar ainda mais especial quando o assunto é sobremesa. Por sinal, fica quase impossível destacar uma. Então, vamos lá:  Crème Brûlée, Tarte Tatin (torta de maçã, servida na panelinha de ferro), Entremet vegano (chocolate, laranja ou frutas vermelhas), Bolo especiarias com mel de abelhas nativas, Torta de chocolate com azeite e flor de sal, Gaiola Petit Pourri Mantiqueira (com cinco sobremesas) e muito mais.

Com o cardápio criado para agradar diferentes paladares (e mães!), desde carnes, peixes, massas e opções vegan, a chef Anouk ressalta dois pratos principais queridinhos da vez na Casa Bambuí: o Caramelli recheado com suculenta paleta de cordeiro e o Risotto Serra Arbóreo com abóbora, queijo manteiga e um toque especial de castanhas.

É BOM SABER! 

No domingo do Dia das Mães, o almoço será regado ao som de piano e um “mimo” surpresa da chef. “Uma experiência gastronômica preparada com muito carinho pela equipe da Casa Bambuí para homenagear às mamães!”, enfatiza a chef.

SERVIÇOS

A Casa Bambuí está localizada dentro do Parque Bambuí, à Rua Rachid, número 871, no Jardim Toriba, em Campos do Jordão/SP. Funciona diariamente, das 12h às 16h (por ordem de chegada) e feriados com horários especiais para jantares. Ingressos para acesso ao Parque Bambuí e Maria Fumaça são cobrados à parte. Mais Informações pelo telefone (12) 99704-5486 e @casa.bambui (insta).

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.