BASQUETE

São José Basket anuncia reforço para sequência da LBF; confira

Ela, que nasceu no Rio de Janeiro, estava na Europa, onde atuava pelo Carnide Clube, de Portugal

Por Marcos Eduardo Carvalho | 29/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

São José Basket anuncia reforço para sequência da LBF
São José Basket anuncia reforço para sequência da LBF

O São José Basket anunciou na tarde desta segunda-feira (29), a contratação da ala-pivô Marilia Awe para a sequência da LBF (Liga de Basquete Feminino). O time da região está em oitavo lugar na classificação e sonha com uma vaga nos playoffs.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

E a chegada da nova jogadora faz parte do projeto da diretoria de se classificar para a segunda fase, ficando entre as oito melhoras colocadas. Por isso, a aposta em uma jogadora experiente, de 26 anos e 1,79 metros de altura.

Ela, que nasceu no Rio de Janeiro, estava na Europa, onde atuava pelo Carnide Clube, de Portugal. No último ano, fez 15 jogos, com 129 pontos e 64 rebotes, um dos destaques da equipe.

Agora, ela quer repetir o feito no time de São José dos Campos. Inclusive, a atleta não escondeu a alegria e a emoção de voltar a atuar no país.

“É gratificante estar de volta ao meu país. Para mim, será um turbilhão de sentimentos, pois não tenho mais aqui a minha companheira Simone Lima que sempre acreditou em mim. Pensei até em não atuar mais aqui no Brasil por esse motivo, mas apareceu essa oportunidade do Pontz São José Basketball e não poderia recusar. Vou fazer tudo nessa LBF por ela (Simone) e pela equipe”, disse Marília, através da assessoria de imprensa.

Histórico

A jogadora já atuou no Santo André por dois anos, entre 2018 e 2019. Em seguida, jogou também no Ituano, entre 2021 e 2022, sendo que no primeiro ano foi campeã da LBF.

“Quero contribuir muito com a equipe para alcançarmos os nossos objetivos, quem sabe até ultrapassá-los. Sei que é uma equipe muito jovem, mas com atletas de muita qualidade, e que trazem bagagem e uma história. Acredito que será uma troca muito importante de experiências, tanto para mim, quanto para o grupo”, afirmou.

Marilia Awe já treina com a equipe e será relacionada para o próximo jogo do São José, nesta sexta-feira (3), a partir das 19h, quando visita o Catanduva, pela primeira fase.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.