VACINA

Vacina contra dengue segue com incerteza no Vale; São José diz aguardar detalhes

Número de vacinas que devem chegar é o mesmo da faixa etária de 10 a 14 anos

Por Leandro Vaz | 26/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos
Da redação

Vacina da dengue é incerta na região
Vacina da dengue é incerta na região

O anúncio do Ministério da Saúde sobre o novo lote de vacinas da dengue, que agora contemplam todo o Vale do Paraíba, deixou as cidades ainda sem detalhes de quando as doses chegam e para qual público será destinada. O Ministério divulgou que quase um milhão de vacinas serão destinados a municípios pelo país.

A maior cidade o Vale do Paraíba, São José dos Campos, afirmou em nota, nesta sexta-feira (26), que aguarda mais informações para saber como proceder sobre a vacinação. Mas indicou que pode ser para a faixa etária de 10 a 14 anos.

“O Ministério da Saúde publicou nota técnica no último dia 25, informando que São José dos Campos receberá 43.908 doses de vacina contra a dengue. No entanto, ainda não há detalhes de quando essas doses irão chegar. O número de doses que serão enviadas corresponde exatamente ao mesmo quantitativo de crianças e adolescentes da faixa etária do público-alvo, de 10 a 14 anos, de acordo com o censo IBGE 2022”, diz a nota.

A Secretaria de Saúde afirma que aguarda novas informações sobre como será a campanha.

“É importante destacar que essas doses correspondem a primeira dose. As doses destinadas para aplicação da segunda dose (D2) serão enviadas posteriormente considerando o intervalo recomendado de 3 meses para completar o esquema da vacinação”, diz.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.