SAÚDE

Saud terminará mandato sem cumprir promessa de implantar 2ª unidade do CCZ em Taubaté

Por Julio Codazzi | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMT
A única unidade do CCZ em Taubaté fica no Bairro dos Remédios, na zona rural
A única unidade do CCZ em Taubaté fica no Bairro dos Remédios, na zona rural

O prefeito de Taubaté, José Saud (PP), irá encerrar seu mandato em dezembro desse ano sem cumprir a promessa feita na eleição de 2020 de implantar uma segunda unidade do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) na cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Questionado pela reportagem, o governo Saud afirmou que, "após estudos", a Prefeitura "avaliou que a unidade existente do Centro de Controle de Zoonoses supria as necessidades e demandas animais de Taubaté".

A única unidade do CCZ em Taubaté fica no Bairro dos Remédios, na zona rural, e atende de segunda a sexta-feira. Entre as atribuições do centro estão vacinação antirrábica; controle da população animal, com castração de caninos e felinos; doação de animais; recolhimento de animais das vias públicas; e averiguação de denúncias de maus-tratos.

AÇÕES.
Em vez de implantar a segunda unidade do CCZ, segundo o governo Saud, optou-se por "promover melhorias na unidade" existente e pela "implantação de um hospital público veterinário e do Samu Animal, desafogando o atendimento do centro, que passou somente a realizar castrações e monitorar doenças de potencial zoonóticas".

O governo Saud afirmou ainda que, na atual gestão, o CCZ teve suas instalações reformadas, como por exemplo a renovação do centro cirúrgico e o aprimoramento das instalações destinadas aos animais.

Comentários

Comentários