JACAREÍ

Prefeitura de Jacareí promove regularização fundiária para moradores de 6 bairros

Será entregue 80 títulos de regularização fundiária para moradores de Jacareí

Por Agata Sales | 27/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jacareí

Reprodução/Prefeitura de Jacareí

O evento está marcado para 14h
O evento está marcado para 14h

Neste sábado (27), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Fundação Pró-Lar, realizou a entrega de 80 títulos de regularização fundiária a moradores dos bairros Primeiro de Maio, Área da Fonte, Chácaras Marília, Fazenda Conceição, Lagoa Azul e Jardim do Vale. A cerimônia de entrega ocorreu às 14h no Auditório do Paço Municipal na Praça dos Três Poderes, número 73, no centro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp   

A Prefeitura Municipal já registrou 1872 títulos de regularização fundiária. Desde o ano de 2017. O processo para obtenção do título, que legitima a posse ou a propriedade do imóvel, é medida extremamente importante para esses moradores, já que com a matrícula do imóvel, além da segurança jurídica, têm acesso a benefícios como financiamentos, para reformas e ampliações, bem como melhores condições de infraestrutura.

Processo

O processo de regularização fundiária segue uma série de exigências técnicas legais, multidisciplinares, tais como o levantamento planialtimétrico cadastral, diagnóstico fundiário, estudos e aprovações ambientais e urbanísticas, além do termo de compromisso entre secretarias municipais, para garantir a complementação da infraestrutura existente, sem esquecer a mobilidade urbana e todo o planejamento adequado para o bairro.

Alguns trabalhos técnicos foram desenvolvidos exclusivamente pela Fundação Pró-Lar e outros em /pareceria com o Governo do Estado, através do Programa Estadual Cidade Legal.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.