ANDRÉ AQUINO

Sabor brasileiro e argentino desde a década de 1960 em São Paulo

Por André Aquino | Chef de cozinha
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Sabor brasileiro e argentino desde a década de 1960 em São Paulo
Sabor brasileiro e argentino desde a década de 1960 em São Paulo

São Paulo, sem dúvida, tem uma riqueza gastronômica enorme, com diversos restaurantes, bares, e muito mais. E, que tal conhecer um local fantástico, com uma comida melhor ainda? Então, venha me acompanhar no "Dinho's", na Alameda Santos (também possuem uma unidade no Jardins, na Rua Professor Azevedo Amaral).  Inaugurado em 1960, pelo inventor do bife de tira (corte mais nobre da picanha), o Dinho's se orgulha em trabalhar somente com as melhores carnes do Brasil e da Argentina.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Antes de falar sobre alguns pratos, quero falar sobre o Chef Paulo Zegaib, que além de todo o seu talento e simpatia, é uma pessoa que praticamente nasceu dentro da cozinha, pois aos 15 anos começou a trabalhar com o pai, Fuad, e esse incentivo foi decisivo nos estudos e profissão. Chef Paulo foi se aprimorar, conhecer novos sabores, morou na Itália, França, e de volta ao Brasil, comanda a cozinha do Dinho's. Sobre seu pai, o Sr. Fuad Zegaib, Chef Paulo diz que: “não descobriu o fogo, mas ao criar o restaurante Dinho's soube, melhor do que ninguém, utilizar seu calor na dose exata para criar grelhados com status de clássicos”. Uma família de excelência em gastronomia.

Agora, vamos a sugestões de pratos? A feijoada é um clássico da casa, sendo premiada inclusive. Outras opções deliciosas para provar são o estrogonofe de mignon; parmegiana;  salmão; bacalhau; camarão à grega... Viu? Não é fácil escolher. Eu resolvi provar o tornedor ao molho mostarda (Filé mignon grelhado ao molho de mostarda,  acompanhado de batatas fritas). Ah meu amigo, se você está lendo esta coluna, eu posso lhe dizer: pode salivar, pois sem dúvidas, foi uma das melhores carnes que já comi.

Se eu recomendo? Não vejo a hora de voltar. Aproveite para seguir nas redes sociais ou quem sabe já realizar sua reserva. Um abraço e bom apetite!

Comentários

Comentários