CONFUSÃO

VÍDEO: Live com vereador termina com empurra-empurra após jogo do São José

A briga de Renato e Nedilson foi transmitida durante uma live do vereador

Por Da redação | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos
Da redação

Nedilson de Oliveira e o vereador Renato Santiago durante live
Nedilson de Oliveira e o vereador Renato Santiago durante live

Uma live do vereador Renato Santiago (União Brasil) terminou com empurra-empurra em São José dos Campos. Ele se envolveu em um empurra-empurra e bate boca com o auxiliar técnico do Clube Atlético Joseense, Nedilson de Oliveira. O episódio aconteceu no último sábado (13), durante clássico entre o Joseense e o São José Esporte Clube, na categoria sub15. O jogo, realizado no Centro Esportivo João do Pulo, terminou em 4 a 0 para o São José e muita confusão envolvendo os dois.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A confusão entre Renato e Nedilson foi transmitida durante uma live do vereador. “Estamos aqui no Poliesportivo João do Pulo, acompanhando o jogo São José e Atletico Joseense. Como a gente sempre tem dito, o que menos importa é o resultado nesse momento. Acabou o jogo agora, vitória de 4 a 0, o que importa é o desenvolvimento desses meninos, a gente colocar todos para jogar, para desenvolver esses atletas, para posteriormente subir...”, falava Renato quando foi abruptamente interrompido pelo auxiliar técnico. Renato estava com uma camisa do São José.

“Você deveria colocar na sua live, a sem vergonhice que vocês fizeram com o Joseense”, afirmou Nedilson. O vídeo continuou e Renato perguntou. “Qual sem vergonhice? Qual sem vergonhice?”, questionou.

“Você entrou na justiça (inaudível), o seu secretário Fernando que trabalha na sua empresa, não escreveu atleta (inaudível)”, disse o Nedilson, já alterado. “Qual empresa?”, questiona Renato. “Sete, sete, o instituo que você tem...”, continuou, nervoso, o auxiliar técnico. “Você tá enganado, professor, tá enganado”, afirma Renato.

Nesse momento, algumas pessoas que estavam perto se aproximam para apaziguar a situação. O vídeo continua, mas sem focar os dois. Um empurra-empurra é registrado. “Tira a mão de mim”, “tira a mão de mim”, “não me encosta não”, “sem vergonha é você”, “você que é bandido”, são frases trocadas entre os dois antes de o vídeo terminar.

OVALE procurou o vereador Renato Santiago, mas ele estava em sessão na Câmara até a publicação desta reportagem. Em seu gabinete, ninguém respondeu sobre o assunto. O auxiliar técnico Nedilson de Oliveira foi procurado pelas redes sociais, mas não respondeu. O espaço segue aberto para a manifestação dos envolvidos.

No começo da noite, o vereador Renato comentou a publicação de OVALE no Instagram. “Situação lamentável ocorrida no último sábado, fui acusado de bloquear na justiça a inscrição de atletas do CA Joseense... a verdade é que processo meu contra o Joseense corre na justiça desde 2014, a mais de 10 anos, houve um pedido em SETEMBRO DE 2023, para que bloqueasse os recursos da venda do Atleta Gabriel Moscardo, vendido pelo Corinthians do qual o Joseense tem participação. Ressalto que o CA Joseense me deve 600 mil reais entre salários e encargos trabalhistas e por isso a FIFA bloqueou o clube. ESSE PROCESSO CORRE A 10 ANOS... não vou abrir mão do meu direito que sempre trabalhei com muita responsabilidade. Infelizmente o prof. Nedilson, treinador atual do Joseense, me interpelou de forma equivoca, mas sempre o perdoo, pois quem deu a informação a ele que foi mal caráter", escreveu. 
 

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Samuel Moura
    16/04/2024
    O professor Nedilson é um profissional seríssimo, extremamente comprometido e que talvez pelo calor da emoção do jogo não tenha usado os meios corretos pra demonstrar sua indignação com o ocorrido nos bastidores , mas vale muito a pena O Vale esclarecer de fato o quanto o Vereador tem ou não a ver com a não inscrição dos atletas do CAJ