ADEUS, DANILO

Despedida: corpo de Danilo Queixada chega a Taubaté e enterro será nesta quarta

Família fala em ‘tristeza e alívio’ por conseguir trazer o corpo de Danilo da França, onde ele morreu do coração em 29 de março; velório do taubateano começa nesta terça

Por Xandu Alves | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Reprodução / Redes Sociais

Alegre e brincalhão, Danilo Queixada viva na França desde 2020
Alegre e brincalhão, Danilo Queixada viva na França desde 2020

O corpo do taubateano Danilo Queixada, 40 anos, chegou nesta terça-feira (16) a Taubaté depois de quase 20 dias da morte dele em Nice, na França, em 29 de março.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Desde então, a família tentava trazer o corpo dele para ser enterrado na cidade do Vale do Paraíba, onde ele morava. Eles lançaram uma vaquinha para conseguir R$ 35 mil e pagar os custos do translado, além de atender o trâmite burocrático francês. Segundo o hospital na França que fez a autópsia no corpo, Danilo morreu de infarto do miocárdio, um ataque cardíaco.

O corpo de Danilo será velado a partir das 19h desta terça-feira, na capela 6 do Memorial Sagrada Família, no centro de Taubaté. O enterro está marcado para as 9h de quarta, no Cemitério Municipal de Taubaté, no Belém.

Segundo Tatiane Passos, irmã de Danilo, a família encarou a chegada do corpo com “tristeza e alívio”, depois de tanta luta para superar os entraves burocráticos. “Ele sempre amou viver. Ficamos surpresas e muito tristes com a morte dele”, disse ela.

Danilo vivia na França desde 2020, trabalhando principalmente no ramo da construção civil. Ele ainda mantinha o sonho de fazer carreira como artista, já tendo participado de famosas competições de TV no Brasil, como The Voice e Ídolos. Danilo deixou dois filhos.

Segundo Tatiane, a família prepara uma homenagem para o enterro do cantor. Serão feitas camisetas com a foto dele e algumas músicas de Danilo podem ser cantadas no momento do velório e do sepultamento.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.