ADEUS, RODRIGO

‘Descanse em paz, meu amor’, diz namorada de militar que morreu para salvá-la no Vale

Rodrigo Rian, de 20 anos, entrou no rio Piracuama para salvar a namorada que estava se afogando; ele conseguiu ajudá-la, mas acabou se afogando em seguida e morreu no rio

Por Da redação | 15/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução / Redes Sociais

Stefany Simões e Rodrigo Rian
Stefany Simões e Rodrigo Rian

Um ato de amor.

É assim que Stefany Simões, 20 anos, descreve o ato de heroísmo do namorado, o militar Rodrigo Rian Silva de Morais, 20 anos, que morreu após ajudá-la a se salvar de um afogamento. O acidente aconteceu no domingo (14), nas águas do Rio Piracuama, em Pindamonhangaba.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

‘Descanse em paz, meu amor. Te amo para sempre’, escreveu a namorada em uma postagem nas redes sociais. O corpo do militar será sepultado na tarde desta segunda-feira (15), no Cemitério Municipal de Taubaté.

Eles estavam com um casal de amigos quando os quatro decidiram entrar no rio, por volta de 15h40. As duas mulheres entraram numa área mais funda e não conseguiram se sustentar na água, começando a afogar.

Os dois namorados foram até as jovens para tentar ajudá-las. Stefany contou ao G1 que estava numa área em que havia um redemoinho, o que dificultou o resgate. Rodrigo mergulhou na água e empurrou o calcanhar da namorada, para que ela pudesse sair do afogamento.

“Ele veio para trás de mim e começou a me empurrar. Ele falava para eu nadar cachorrinho, para eu respirar e me empurrava, até que ele abaixou, pegou meu calcanhar e me empurrou para eu poder pegar impulso, porque tinha um redemoinho atrás da gente que estava me puxando”, disse ela.

O outro rapaz conseguiu tirar a namorada da água e ainda ajudou Stefany a sair do rio, mas Rodrigo não conseguiu se desvencilhar do redemoinho e desapareceu na correnteza.

RESGATE

Eles tentaram encontrar o militar, mas Rodrigo afundou e não foi mais localizado. As equipes de resgate chegaram ao local e conseguiram tirar Rodrigo da água após cerca de 1h30 do incidente. Ele não sobreviveu ao afogamento e foi encontrado morto.

Stefany disse que “a ficha ainda não caiu” e que está em choque pela morte do namorado. “Ainda estou em choque, eu sei que eu perdi ele, mas ainda estou em choque, não caiu a ficha. Parece que ele vai voltar a qualquer momento”.

Para ela, Rodrigo faria o mesmo para qualquer pessoa que estivesse se afogando. “Acho que se fosse qualquer outra pessoa ali, ele teria ajudado. Se fosse uma criança, alguém que ele não conhecia, ele teria ajudado de qualquer forma”, disse a namorada.

Stefany ainda descreveu o militar como “muito puro”, sem ter a “maldade do mundo” e que sempre foi “muito incrível e brilhante” e “prestativo para todas as pessoas que ele estava por perto”.

Rodrigo era cabo no Cavex (Comando de Aviação do Exército), em Taubaté. A organização militar lamentou o ocorrido e informou que está prestando o apoio necessário aos familiares. Disse ainda que as autoridades vão investigar o caso para esclarecer os detalhes do incidente. O acidente foi registrado como morte suspeita.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.