MARTINS PEREIRA

São José abre mão da Copa Paulista e foca na Série D

CEO da SAF que comanda o clube confirmou a desistência da Copa Paulista durante podcast nesta sexta (12)

Por Marcos Eduardo Carvalho | 12/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Bruno Cazarine e Oscar Constantino durante podcast
Bruno Cazarine e Oscar Constantino durante podcast

O CEO da SAF do São José, Bruno Cazarine, confirmou na noite desta sexta-feira (12) que a Águia do Vale vai focar na Série D do Campeonato Brasileiro e não vai disputar a Copa Paulista no segundo semestre.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Em entrevista ao ÁguiaCast, o podcast criado pelo clube no YouTube, ele disse que a logística para as duas competições seria muito complicada. Além disso, destacou que usar o time sub-20 na competição estadual seria inviável, já que o time também foi recém-formado e não teria a estrutura necessária para isso. Essa é a primeira vez que o clube fala, abertamente, que não vai disputar o torneio da Federação Paulista de Futebol.

Ele ainda citou exemplos de outros clubes que, no ano passado, disputaram os dois torneios, como o XV de Piracicaba e o Santo André. E tiveram dificuldades para os dois torneios.

O gestor da Águia ainda afirmou que não teria garantia nenhuma de que haveria conciliação de calendário, já que há o risco de fazer um jogo domingo, na Série D, e ter que fazer outro na quarta, pela Copa Paulista, muitas vezes à tarde, quando o adversário não tem um refletor no estádio.

Em 2023, o São José foi vice-campeão do torneio estadual, o que culminou com a vaga na Série D deste ano. Mas, sem disputar o torneio neste ano, não tem garantia de permanência no cenário nacional em 2025.

Acesso é prioridade

Fora da Copa Paulista, o São José vai focar na busca do acesso da Série D para a Série C do ano que vem. São quatro vagas, para os quatro primeiros colocados.

No entanto, se não conseguir subir para a Série C neste ano, a Águia do Vale novamente vai ficar de fora do cenário nacional em 2025. O clube da região ficou 24 anos sem jogar um torneio nacional, desde a Copa João Havelange em 2000, voltando agora.

A estreia na Série D será entre os dias 27 e 28 de abril, contra o Costa Rica (MS), no estádio Martins Pereira.

Ainda no podcast, Bruno, que participou ao lado do pai Oscar Constantino, dono do grupo Oscar, ressaltou que o clube está investindo nas categorias de base e na criação de um novo CT para formar jogadores.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.