RECUPERAÇÃO

‘Te amo muito’: PM que capotou viatura sai do coma e se declara à mulher em São José

Carlos Magno sofreu um grave acidente na rodovia Carvalho Pinto, no Vale, e segue internado na UTI do hospital, mas com melhora significativa no quadro de saúde

Por Xandu Alves | 12/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução / Redes Sociais

Carlos Magno e a mulher
Carlos Magno e a mulher

A cena vai ficar marcada na vida do casal.

Internado desde 25 de março, quando sofreu um grave acidente na Rodovia Carvalho Pinto, no Vale do Paraíba, o capitão da Polícia Militar Ambiental Carlos Magno saiu do coma e conseguiu falar pela primeira vez com a mulher.

Ainda com a voz embargada por vários dias entubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Magno respondeu à declaração de amor da esposa: “Também te amo muito”, disse ele.

Quem conta a cena emocionante é a mulher do militar: “O primeiro contato nosso, ainda na UTI, foi quando eu ainda estava mega preocupada. Cheguei ao lado dele e disse que o amava muito, e ele ainda com a voz embargada por conta da recente desentubação, respondeu: ‘Também te amo muito’, e virou a cabeça pro meu lado, Ali consegui ficar mais tranquila”, contou ela.

INTERNAÇÃO

Magno ficou internado na UTI do Hospital Municipal de São José dos Campos, na Vila Industrial, na região leste da cidade, e agora foi transferido para o Hospital Santos Dumont, por conta do plano de saúde do militar, que é comandante da 3ª Cia. do Policiamento Ambiental no Litoral Norte.

Ele segue em recuperação depois de sofrer o grave acidente na Carvalho Pinto, quando voltava de São Paulo. A viatura saiu da pista, capotou e Magno foi arremessado para fora do carro. Com a gravidade dos ferimentos, ele foi levado pelo helicóptero Águia da PM até o pronto-socorro do Hospital Municipal.

“Ele teve uma melhora significativa. Semana passada saiu do coma e foi desentubado, continuando na UTI por mais 24h, porém agora consciente. Logo após esse período, ele teve alta da UTI, sendo transferido pra enfermaria do hospital”, disse a esposa.

Segundo ela, o quadro de saúde de Magno evolui “positivamente”, porém os cuidados médicos ainda são imprescindíveis, devido aos traumas sofridos no acidente.

Ela contou que ele não se recorda de nada sobre o acidente, mas que a esperança superou o medo de perdê-lo, e agora é acreditar na recuperação plena. “Continuamos com as orações e com muita fé que logo mais estará de alta, e iremos pra casa”, disse a mulher.

Os amigos policiais que trabalham com Magno lançaram uma campanha solidária na internet para auxiliar com os gastos médicos. Para quem quiser ajudar, a doação pode ser feita por Pix. A chave é (12) 99242-3579.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.