SAUDÁVEL

Bebê de grávida atropelada por moto nasceu com quase 3 quilos

Além de Yasmin e o filho, no acidente estava Sara Gabrielly, de 15 anos

Por Leandro Vaz | 08/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
Da redação

O pequeno nasceu com quase 3 quilos
O pequeno nasceu com quase 3 quilos

O grave acidente envolvendo um motociclista e cinco mulheres que caminhavam por uma calçada em Jacareí gerou repercussão em todo o Brasil. Nas imagens é possível ver o rapaz perdendo o controle da moto na avenida e indo em cheio com a moto para cima da calçada. O acidente deixou Yasmin Camilia, 24 anos, em estado grave. Ela estava grávida e teve que passar por uma cirurgia de cesariana para retirar a criança. Ela teve complicações com o atropelamento e a queda. “O motoqueiro estava fazendo gracinha, atingiu minha nora, minha neta, minhas netinhas, mas as pequenas estão bem. A mina nora esta lá. Entubada. Acho que bebezinho vai ter alta em breve. Estamos orando” disse a babá Regislaine Márcia Maria, sogra de Yasmin.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Yasmin Camila continua internada no Hospital Municipal da Vila Industrial, em São José dos Campos. Seu estado inspira cuidados e ela está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O filho já está bem. “É um anjinho e nasceu entre 2,8 e 2,9 quilos”, disse Regislaine. O menino ainda não tem o nome definido. “A decisão final deve acontecer quando a mãe acordar”, diz avó.

Além de Yasmin e o filho, no acidente estava Sara Gabrielly, de 15 anos. A jovem sofreu ferimentos graves nas pernas. “Foi fratura exposta. Ela está sofrendo muito, de dores, chora. Está difícil”, diz a avó. Sara está internada na Santa Casa de Jacareí e deve passar por outra cirurgia nos próximos dias.

Outras três crianças também estavam na calçada quando foram atropeladas na última sexta-feira (5), na calçada da avenida Teófilo Teodoro Resende, no bairro Jardim Colinas. Elas voltavam da escola. Duas das crianças são netas de Regislaine e passam bem. A outra criança ela não sabe quem é.

INVESTIGAÇÃO 

Após o acidente, a família de Regislaine cobra explicações do que aconteceu. Regislaine acredita que o rapaz estava brincando e pilotando a moto. “Ele estava fazendo zigzag”, diz a avó. Nas imagens é possível ver que o motociclista, que ainda não teve a identidade revelada, se aproxima depois do acidente e cai na calçada, junto com as vítimas que havia atropelado. “A gente precisa de explicações”.

Segundo Regislaine, nesta segunda-feira (8), a família do rapaz teria entrado em contato para oferecer ajuda. “Ligaram, mandaram mensagens. Vamos ver”, disse.

O VALE tentou contato com a família do rapaz, mas não obteve retorno.

O caso envolvendo o acidente foi registrado no plantão policial e depois encaminhado para o 3º Distrito Policial de Jacareí. Segundo um investigador ouvido pelo OVALE, as vítimas devem prestar depoimento nos próximos dias, assim como o motociclista que causou o acidente.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.