LUTO NO VALE

Morre aos 43 anos Marcelo Kodato, fotógrafo de São José ícone no mundo esportivo

Marcelo Kodato era especialista em fotografia esportiva e requisitado por celebridades

Por Da redação | 04/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução / Redes Sociais

Marcelo Kodato
Marcelo Kodato

Morreu aos 43 anos o fotógrafo esportivo Marcelo Kodato, de São José dos Campos, um dos profissionais mais atuantes no mundo esportivo. Segundo amigos, Kodato sofreu uma parada cardíaca e morreu na última terça-feira (2).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Ele era pai e, além da fotografia esportiva, era faixa preta de jiu-jítsu e especializado em fotografar crossfit e esportes de força, além de competições esportivas em geral.

Kodato ficou conhecido por seus trabalhos icônicos, como em coberturas de eventos de crossfit até a edição da competição Mr. Olympia 2023, se tornando um dos primeiros brasileiros a registrar o torneio de fisiculturismo profissional.

O fotógrafo também era requisitado por celebridades, como o apresentador Marcos Mion, o fisiculturista e deputado estadual Felipe Franco e a dançarina Renata Bardazzi, todos clicados por ele.

Segundo amigos, o fotógrafo era uma pessoa muito querida por todos, um amigo fiel e um profissional exemplar, tornando-se um dos mais atuantes no mundo esportivo.

Kodato conquistou reconhecimento mundial no universo do crossfit por meio de seus trabalhos fotográficos, seja registrando momentos emocionantes nas arenas ou produzindo ensaios fotográficos.

O corpo do fotógrafo foi sepultado no Cemitério Parque das Flores, em São José, na tarde de quarta-feira (3).

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • LAURANA paimae
    04/04/2024
    Laurana
  • Sidney Krauss Júnior
    04/04/2024
    Inacreditável que o Kodato se foi. Trabalhamos juntos como analista e depois ele foi meu coordenador. Que Deus conforte a família ????