VOTAÇÃO

Câmara de São José aprova moção de repúdio a postagem do MTST com Jesus crucificado

Publicação, feita na Sexta-feira Santa, era acompanhada da inscrição ‘bandido bom é bandido morto’, dita por três soldados romanos

Por Sessão Extra | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Posteriormente, MTST apagou postagem e afirmou que publicação foi 'inapropriada'
Posteriormente, MTST apagou postagem e afirmou que publicação foi 'inapropriada'

Repúdio
A Câmara de São José dos Campos aprovou essa semana uma moção de repúdio à publicação feita na Sexta-feira Santa pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), na qual Jesus Cristo aparece sendo crucificado acompanhado da inscrição "bandido bom é bandido morto", dita por três soldados romanos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Votação
A moção, apresentada pelos vereadores Rogério da Acasem (PP), Milton Vieira Filho (Republicanos) e Renato Santiago (União Brasil), recebeu apenas dois votos contrários no plenário.

Moção
Na moção, os autores afirmam que a publicação do MTST "retrata de maneira desrespeitosa o momento da crucificação", e alegam que a frase "bandido bom é bandido morto" é "usada para justificar a morte de bandidos que cometeram crimes como assassinato, estupro, tráfico de drogas e latrocínios".

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.