ELEIÇÕES

Padre Afonso deixa cargo em Pindamonhangaba para ser candidato a vereador em Taubaté

Ex-deputado ocupava cargo de secretário adjunto da Mulher, Família e Direitos Humanos na Prefeitura de Pindamonhangaba

Por Sessão Extra | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Divulgação/Alesp

Padre Afonso foi deputado de 2003 a 2019
Padre Afonso foi deputado de 2003 a 2019

Ex-deputado
O ex-deputado estadual Padre Afonso (Podemos) deixou o cargo de secretário adjunto da Mulher, Família e Direitos Humanos na Prefeitura de Pindamonhangaba.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Desincompatibilização
A exoneração, feita a pedido do ex-deputado, ocorreu devido ao prazo para desincompatibilização, que obriga secretários municipais (ou similares) que serão candidatos a vereador a deixarem os cargos até seis meses antes da eleição.

Eleições
A ideia inicial do Podemos é de que Padre Afonso seja candidato a vereador em Taubaté. O partido, no entanto, ainda tentará pleitear que o ex-deputado seja candidato a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Ortiz Junior (Republicanos), que buscará voltar ao Palácio do Bom Conselho.

Trajetória
Pelo PV, Padre Afonso foi deputado estadual de 2003 a 2019. Pelo mesmo partido, foi candidato a prefeito de Taubaté em 2008 e em 2012.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.