ROMPIMENTO

Rompimento de adutora ameaça abastecimento de água em Guaratinguetá

Falha na tubulação pode afetar o fornecimento de água em diversas regiões da cidade

Por Marcelo Rocha | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Guaratinguetá

(Foto: Reprodução/SAEG)

A SAEG ainda não tem uma previsão para o reparo e restabelecimento do serviço
A SAEG ainda não tem uma previsão para o reparo e restabelecimento do serviço

Um incidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (03) pode acabar comprometendo o abastecimento de água em grande parte de Guaratinguetá. A SAEG, empresa responsável pelo serviço, informou que houve um rompimento de uma adutora na região do Aeroclube da cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo a empresa, o problema ocorreu durante uma manutenção realizada pela concessionária Rede Voa, que acabou danificando uma tubulação de ferro fundido de 16 polegadas. Essa tubulação é responsável pelo transporte de água entre a Estação de Tratamento, localizada na Rua Xavantes, e os reservatórios gerais na Rua Alberto Barbeta.

BAIRROS AFETADOS:

Com o rompimento, a recarga de um dos principais reservatórios da cidade, conhecido como “caixa velha”, foi comprometida. Isso pode resultar em falta de água em diversas regiões de Guaratinguetá, incluindo o Centro, Jardim Tamandaré, Campo do Galvão, Chácara Selles, Pedreira, Broca, Residencial David Fernandes Coelho, Jardim Padroeira, Figueiras, Vasco da Gama, Santa Maria, Residencial Augusto Fillipo, Vila Alves, Santa Rita, Campinho, Jardim Modelo, Santa Bárbara, São Benedito, Vila Paraíba, Fazendinha, Alberto Byington, Jardim Pérola, parte alta do Pedregulho, Jardim Coelho Neto, parte alta da Nova Guará, Condomínio Gilberto Filippo, Vila Pajé, Vila Galvão e Jardim Nova Era.

A SAEG ainda não tem uma previsão para o reparo e restabelecimento do serviço, mas garantiu que está trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível. A empresa também solicitou que os moradores das regiões afetadas economizem água em seus reservatórios residenciais nas próximas 12 horas.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.