NO ALVO

Prefeitura de São José foca em adegas e fecha 32 estabelecimentos

Adegas entraram no alvo da administração municipal

Por Leandro Vaz | 02/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos
Da redação

Adenir Britto/PMSJC

Agentes da Prefeitura de São José dos Campos
Agentes da Prefeitura de São José dos Campos

Com número cada vez maior de unidades pela cidade, as adegas se transformam em foco de trabalho da Prefeitura de São José dos Campos. Com crescimento delas e o fluxo de pessoas, cresceu também a quantidade de reclamações. Por isso, a Secretaria de Proteção ao Cidadão, por meio das equipes de Fiscalização e Posturas focou o trabalho nas autuações contra os estabelecimentos. Números divulgados nesta terça-feira (2) mostram que foram interditados 32 estabelecimentos de norte a sul da cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Segundo o secretário de Proteção ao Cidadão, Bruno Santos, quase 80% desses fechamentos correspondem a adegas que podem incomodar a vizinhança. “Somente locais com reclamação de perturbação e que promove aglomerações de pessoas, como são os ‘fluxos’”, disse Bruno. Os dados são referentes aos três primeiros meses do ano de 2024.

As ações acontecem após aprovação de uma lei no ano passado que prevê fiscalizações mais rigorosas, como interdição sumária e apreensão de bens e mercadoras. Com as novas regras, os agentes podem atuar com maior agilidade, desde quando recebem a reclamação da vizinhança até a solução com as fiscalizações.

Com o número crescente de reclamações, o fechamento de estabelecimentos deve bater em breve, as 51 interdições registradas em todo o ano passado.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.