TAQUARÃO

Quanta emoção! Joseense perde, mas se livra do rebaixamento com derrotas de rivais

Time da região termina o campeonato com 11 pontos, em 14º lugar, no limite da zona de degola

Por Marcos Eduardo Carvalho | 30/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Lance de Taquaritinga x Joseense
Lance de Taquaritinga x Joseense

O Atlético Joseense perdeu por 1 a 0 para o Taquaritinga na tarde deste sábado (30), no estádio Taquarão, em Taquaritinga, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-4.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Apesar desse resultado, o Tigre do Vale, sob comando do técnico Augusto Ambrogi, consegue se manter na divisão. Isso porque o Rio Branco venceu o Independente por 2 a 0 e o América de Rio Preto levou o empate no último minuto contra a Francana, em Franca.

Desse modo, o time da região, que chegou a ficar na lanterna, termina com 11 pontos, um a mais que o Independente e dois a mais que o América.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado e de poucas oportunidades de gol. Com um forte calor na cidade, o Joseense se defendeu bem e quebrou o ritmo dos donos da casa, mas não conseguiu criar nada nos contra-ataques.

Ao final do primeiro tempo, aquele empate parcial por 0 a 0 ia mantendo o Joseense na divisão. Além disso, um dos concorrentes, o Jabaquara, perdia por 1 a 0 para o União Barbarense, fora de casa.

No segundo tempo, o Joseense novamente voltou fechadinho, não dando espaços ao Taquaritinga. E, para melhorar a situação, o Rio Branco abriu o placar contra o Independente nos primeiros minutos, ajudando o Tigre.

Mas, em outro jogo, o América abriu surpreendentemente o placar sobre a Francana, o que gerou alerta. No entanto, o Rio Branco também ampliou o marcador em Americana contra o Galo.

Aos 24min, o Taquaritinga teve a melhor chance do jogo, acertando a trave direita do goleiro do Tigre, em cruzamento que a própria zaga do Joseense desviou de cabeça.

Mas, aos 36min, o árbitro marcou pênalti para o time da casa, após a bola tocar no braço do jogador do Joseense. Então, Lucas Duarte cobrou, de cavadinha, no meio do gol e fez 1 a 0 para os donos da casa.

Ainda assim, naquele momento, os resultados ajudavam o Tigre, que ia se mantendo fora da zona de rebaixamento. Depois disso, a Francana também foi buscar o empate contra o América, o que, naquele momento, estava salvando o Joseense da queda.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.