SÉRIE D

Rival da Águia na Série D, Patrocinense leva W.O no Mineiro e é rebaixado

Time de Patrocínio chegou a ganhar do Atlético-MG na estreia, mas faltou fôlego financeiro no restante da temporada

Por Marcos Eduardo Carvalho | 30/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Instagram Patrocinense

Jogadores do Patrocinense em treino durante o Campeonato Mineiro
Jogadores do Patrocinense em treino durante o Campeonato Mineiro

O Patrocinense, um dos adversários do São José na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, vive grave crise financeira e técnica. Isso porque o clube de Patrocínio foi rebaixado para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro deste ano, ficando em último lugar na repescagem em forma de triangular.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.


No entanto, a queda não veio apenas com derrotas em campo, mas, por W.O. Tudo por conta do não pagamento da taxa de arbitragem e quadro móvel do jogo contra o Ipatinga, quando a FMF (Federação Mineira de Futebol), deu a punição ao clube.

Na semana em que completou 70 anos de história, o Patrocinense também anunciou a desistência do campeonato, perdendo todos os demais jogos por W.O e tendo que pagar multa.

No triangular de descenso, apenas o primeiro colocado se mantém na elite – o Democrata de Governador Valadares e o Ipatinga brigam pela permanência na elite.

Leia também: Ricardo Costa rejeita pressão e se diz preparado para Série D com o São José

Ainda assim, o clube vai disputar a Série D, onde compõe o grupo 7. O presidente do clube, Ronaldo Corrêa, disse em entrevista ao portal ge que vai para o torneio nacional.

“Nós vamos disputar a Série D do Brasileiro. A Série D você diminui sua despesa em mais de 70%. O custo é menor, as despesas de viagens são por conta da CBF. Então é mais fácil disputar a Série D do que jogar o Mineiro”, afirmou.

Uma das alegações do clube é que um dos patrocinadores estaria em atraso e isso atrapalhou a quitação de compromissos.

Início fulminante

O curioso é que o Patrocinense estreou no Campeonato Mineiro com vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, atual tetracampeão estadual e um dos clubes de maior investimento do futebol brasileiro.

No entanto, o clube do interior mineiro foi perdendo fôlego durante o campeonato e teve que ir para a repescagem de permanência na Série A estadual. E, com a falta do pagamento das taxas, teve W.O e um dos jogos e acabou rebaixado.

Leia também: São José fecha A-2 com melhor público e R$ 772 mil de renda; confira


Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.