LUTO NO SERTANEJO

Ícone sertanejo, cantor da dupla 'Caim e Abel' morre aos 80 anos em São Paulo

Dupla Caim e Abel influenciou nomes da nova geração, como Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo, Daniel, entre outros

Por Da redação | 29/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

 Sebastião da Silva, 80 anos, o Caim
Sebastião da Silva, 80 anos, o Caim

O cantor Sebastião da Silva, 80 anos, conhecido pelo nome artístico Caim, morreu na madrugada desta sexta-feira (29) no interior de São Paulo. Ícone da música caipira, ele fez sucesso com a dupla Caim e Abela partir dos anos 1960, após vencer o concurso nacional de violeiros de 1966, vencendo mais de 1.500 concorrentes.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

A dupla Caim e Abel influenciou nomes da nova geração, como Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo, Daniel, entre outros. Caim cantou com José Vieira, o Abel, até 2011, quando o companheiro faleceu. Depois, criou o projeto Caim e Amigos e manteve-se na ativa.

Além de cantor, Caim foi sapateiro, radialista, apresentador e chegou a ser eleito vereador em Marília, em 1993. Também trabalhou como radialista e apresentador de programa de auditório.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.