O MILAGRE DE CLARA

'Ela ama': Após despertar na UTI, Clarinha não solta o 'Patatá', seu brinquedo favorito

Família até pensa em fazer uma festa temática para a garotinha de um ano e seis meses quando ela deixar o hospital. Clara foi picada por um escorpião

Por Da redação | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Taubaté

Reprodução

Boneco Patatá da pequena Clarinha
Boneco Patatá da pequena Clarinha

Médicos, enfermeiros, uma mãe presente e anjo da guarda de plantão.

Este é o time que, com muita fé em Deus, está cuidado da pequena Clarinha, de um ano e seis meses, internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HR (Hospital Regional) de Taubaté. Mas no início da semana, com a melhora no quadro clínico, a garotinha recebeu um reforço em sua equipe: o seu boneco preferido!

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

Trata-se do Patatá, da dupla com o palhaço Patati. Explica-se: Clarinha é apaixonada pelo boneco e não desgruda dele, ficando abraçadinha com o palhacinho no leito da UTI, onde está internada desde o dia 21. "Ela ama o Patatá", conta a mãe coruja, Ellen Rose Costa, de 33 anos.

Não à toa, a família já até planeja fazer uma festinha temática dos personagens quando a menina voltar para casa. “A primeira coisa que vou fazer para ela é uma festinha do Patati Patatá [dupla de palhaços infantis], que ela ama”, disse.

E, tal qual o Patatá, Clarinha está com um apetite daqueles! É o que explicou que nesta quarta-feira (27) celebrou a primeira amamentação após a internação. "Nós duas renascemos", disse a OVALE.

Leia mais: 'Nós duas renascemos', diz mãe depois de amamentar Clarinha pela 1ª vez após internação


Leia mais: Viva! ‘Nasceu de novo’, diz mãe sobre Clarinha, que comeu primeira papinha e viu vídeos

O CASO.

O drama de Clarinha teve início na madrugada desta quinta-feira (21), quando ela foi picada em um dos dedos por um escorpião enquanto brincava com a mãe. “Nós estávamos brincando. Ela me esperou chegar, porque eu trabalho à noite, e quando ela pegou uma bolinha, veio correndo para mim, chorando, desesperada”, disse mãe, que trabalha em uma pizzaria. A família mora no bairro Boa Vista, em Pindamonhangaba.

Ali começava uma busca desesperada por ajuda. O ataque aconteceu por volta das 3h30. Ellen e Clara brincavam e estavam gravando vídeos para as redes sociais. “Como trabalho à noite, ela não dorme até eu chegar. E quando chego, é difícil ela pegar no sono. Então, brincamos”, disse a mãe.

Desesperada com a filha chorando e perdendo as forças, Ellen pegou a criança no colo e saiu correndo pelas ruas do bairro em busca de ajuda, pela madrugada. “Tinha dois homens que ajudaram carregar minha filha pelo colo”, disse. Durante o trajeto, Clara teria sofrido convulsões e estava desfalecida.

Clara deu entrada no pronto-socorro municipal de Pindamonhangaba já em estado grave. Na unidade de saúde ela foi medicada com soro antiescorpiônico. Mas com o estado de saúde piorando, a criança foi transferida para o Hospital Regional de Taubaté.  A melhora começou no fim de semana e a menina despertou na última terça-feira.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.