INUNDAÇÃO

VÍDEO: Grávida de 18 anos é colocada em geladeira duplex para tentar escapar de enchente

Caso aconteceu em Mimoso do Sul (ES), uma das cidades mais atingidas pelas chuvas

Por Da redação | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução / UOL

Geladeira foi o que salvou a grávida na enchente
Geladeira foi o que salvou a grávida na enchente

Uma grávida de 18 anos foi colocada dentro de uma geladeira duplex para tentar escapar de uma enchente em Mimoso do Sul (ES). A informação é do UOL.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

A ideia surgiu do marido da jovem, que tentava salvar a mulher e a bebê que está prestes a nascer. Mesmo assim, o eletrodoméstico tombou e ela foi obrigada a nadar por quase um quilômetro.

“Eu achei uma loucura, falei que não ia funcionar, mas não tínhamos escolhas. Subimos a geladeira para o telhado, eu entrei nela e fui boiando até onde deu. Comecei a rezar e a chorar muito, achava que ia morrer ali dentro afogada. Já não tinha esperança de vida, mas essa estratégia foi o que me salvou da morte”, contou Elivanda de Souza ao UOL.

Cidades do sul do Espírito Santo foram castigadas pelas fortes chuvas que arrastaram pessoas, casas, carros e lojas no último final de semana.

Pelo menos 20 pessoas morreram, sendo 18 em Mimoso do Sul. Na cidade, a água subiu mais de 10 metros de altura.

“Eram 2 horas da manhã quando a água começou a subir com uma força muito grande. Vimos nossos móveis que compramos há três meses sendo destruídos. Vi nossas roupas boiando, o desespero dos nossos vizinhos, todo mundo estava desesperado sem saber o que fazer. A rua virou um rio, um mar, as ondas eram fortes e altas, começam a boiar e a chorar” , disse Elivanda.

“Uma hora depois, às 3h da manhã, já estávamos no teto e a única coisa que boiava era a minha geladeira e as roupas, eu não via mais nada. Meu marido teve a ideia de me colocar dentro da geladeira para tentar nos salvar. Já não tinha esperança de vida, mas essa estratégia foi o que me salvou da morte.”

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.