BOM DIA

Tempo muda e temporais são esperados na região nesta quarta-feira

Essas chuvas devem ocorrer tanto na forma de pancadas e temporais, com picos de chuva forte e descargas elétricas.

Por Thiago Rovêdo | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Thiago Rovêdo/Sampi Campinas

Tempo mudou nessa quarta-feira
Tempo mudou nessa quarta-feira

A previsão do tempo na RMC (Região Metropolitana de Campinas) para a quarta-feira, 27, é de céu parcialmente nublado a nublado, com chuvas que podem ocorrer já ao final da manhã ou início da tarde. As informações são do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Segundo o órgão, por conta de um recuo da Zona de Convergência - que atua principalmente no centro-sul de Minas Gerais, as chuvas deverão estar mais atuante sobre São Paulo.

Essas chuvas devem ocorrer tanto na forma de pancadas e temporais, com picos de chuva forte e descargas elétricas, quanto na forma de chuvas contínuas de intensidade fraca a moderada, sendo o principal risco associado à intensidade e volume de chuvas.

Com um perfil atmosférico carregado de umidade, os acumulados podem ser expressivos, sendo recomendada atenção quanto à possibilidade de pontos de alagamento e enxurradas em locais com histórico dessas ocorrências. As temperaturas ficam entre 19 e 26ºC.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.