MARTINS PEREIRA

‘Jogo mais importante do ano’, diz Nicholas, do São José

Atletas apostam na reação da Águia neste jogo contra o Velo Clube para ir às semifinais da Série A-2

Por Marcos Eduardo Carvalho | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

São José EC/Divulgação

Treino do São José
Treino do São José

O jogo entre o São José e o Velo Clube, na noite desta quarta-feira (27), será decisivo para as pretensões dos dois times. Se a Águia do Vale perder ou empatar, vai ser eliminada nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-2.

Assim, para os atletas do time da região, esse confronto é dos mais importantes.“O jogo mais importante do ano para a gente, para o nosso torcedor. Todo mundo bastante ansioso, mas estamos preparados e confiantes. Mas temos que estar ligados nos 90 minutos”, disse o meia Nicholas, em entrevista à Rádio Cultural.

Clique aqui e leia as notícias em tempo real de OVALE


Apesar de a Águia estar há sete jogos sem vencer, o atleta entende que a oscilação muitas vezes é normal. “Oscilar faz parte da competição, acho que oscilamos e agora é uma competição nova, está em aberto, não tem nada definido. Nenhum atleta em alto nível consegue manter jogando 100% em todos os jogos. Às vezes as coisas não saem como a gente quer dentro de campo e eu sou um jogador que me cobro muito”, disse.

Para o meia-atacante Matheus Serafim, o segredo é ter pensamento positivo sempre, sem se abalar pela pressão e pelos resultados ruins. “Pensamento sempre positivo é importante. Independente de quem faça o gol, quero ajudar, nem que seja com uma assistência. O nosso time sempre foi bastante agudo, a gente está preparado, é mais o mental. Temos que entender o jogo dos caras e estar forte mentalmente. A gente sabe de nossa força dentro de casa”, afirmou.

“O clima está bom, sempre tentamos colocar todos para cima, mas estamos preparados, com bastante foco. Às vezes acontece, com todo o clube, claro que seis, sete partidas sem ganhar, é dar a volta por cima”.

De volta

Quem está de volta ao time é o meia João Gabriel, artilheiro da Águia do Vale com 8 gols. No jogo passado, cumpriu suspensão automática após expulsão contra o São Bento, na última rodada da fase classificatória. Para ele, a responsabilidade é grande, mas entende que todos podem fazer a sua parte em campo.

“A responsabilidade de um camisa 10 diante de um jogo tão importante quanto esse, mas a estrela que vai brilhar não é só do João Gabriel, mas do grupo inteiro”, disse.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.