ELEIÇÕES 2024

Justiça suspende divulgação de pesquisa de intenção de voto para prefeito em Piracicaba

Liminar foi concedida na noite desta terça-feira (26) pelo juiz eleitoral Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva após representação movida pelo partido União Brasil

Por Da Redação | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

A Justiça Eleitoral de Piracicaba suspendeu a divulgação da primeira pesquisa de intenção de votos dos pré-candidatos (a) a prefeito (a) nas eleições municipais deste ano registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Uma liminar foi concedida na noite desta terça-feira (26) pelo juiz eleitoral Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva após representação movida pelo partido União Brasil de Piracicaba contra a empresa Índice Pesquisas LTDA - que encomendou e realizou o levantamento.

A pesquisa foi registrada no TRE sob o número  04811/2024. Foi realizada entre os dias 19 a 21 de março.

No pedido de impugnação, o diretório municipal do União Brasil aponta que a empresa não apresentou a "origem dos recursos para a realização da pesquisa", que não foi localizado "o registro secundário do estatítico responsável no órgão de classe competente" e que não foi apresentado o "Demonstrativo do Resultado do Exercício do ano anterior ao da realização das eleições".

Se a divulgação for permitida pela Justiça posteriormente, o JP dará publicidade aos números que aparecem na pesquisa.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.