BARÃO GERALDO

Tradicional Festa do Boi Falô chega a 28ª edição na Sexta-Feira Santa

Evento terá macarronada, apresentações do Grupo A Camaleoa Produções, As Caixeiras das Nascentes e contação de histórias com Ulisses Junior.

Por Redação | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PMC

Festa será na Praça do Coco, no Distrito de Campinas
Festa será na Praça do Coco, no Distrito de Campinas

A Festa do Boi Falô, tradicional na Sexta-Feira Santa, ocorrerá neste dia 29 de março, a partir das 10h, na Praça do Coco, em Barão Geraldo. Terá macarronada, apresentações do Grupo A Camaleoa Produções, As Caixeiras das Nascentes e contação de histórias com Ulisses Junior.

A organização é da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas, em parceria com a Subprefeitura de Barão Geraldo, Centro Cultural Casarão, Feira de Barão Geraldo e Associação dos Artesãos. Será a 28ª edição do evento.

Atrações

O Grupo A Camaleoa Produções, em parceria com o projeto de mentoria artística da Tfilms, apresentará duas sessões da peça de teatro de cordel escrita no ano de 2000 pelo teatrólogo Ton Crivelaro para o Ministério da Cultura. O projeto tem por objetivo apresentar a nossa lenda regional, para os outros bois do Brasil, por isso foi escrita e montada com sotaque nordestino.

Nesta apresentação haverá a participação do ator Ton Crivelaro, que tem vários trabalhos de sucesso na Netflix, GloboPlay e outras plataformas. As apresentações serão às 11h e às 13h.

Várias versões

Existem várias versões do Boi Falô, uma lenda contada de diferentes maneiras. Moradores de Barão Geraldo, na Comissão Pró-Memória, têm uma versão sem o personagem Toninho nem o Barão Geraldo de Rezende. Segundo eles, o episódio aconteceu no Capão do Boi, um bosque derrubado em 1974 para a construção da Avenida Romeu Tórtima, antigamente conhecida como Avenida 1.

Serviço

28ª edição da Festa do Boi Falô

Dia: 29/03, a partir das 10h

Local: Praça do Coco no Distrito de Barão Geraldo

Realização: Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Subprefeitura de Barão Geraldo, com o Centro Cultural Casarão, e com a Feira de Barão Geraldo.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.