ELEIÇÕES

Janela partidária: vereador Bobi, de Taubaté, deixa o PSDB e se filia ao PRD

Ao menos oito vereadores de Taubaté devem mudar de partido na janela, que se encerra em 5 de abril; Bobi é líder do governo do prefeito José Saud (PP) na Câmara

Por Sessão Extra | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Eduarda Visoto/CMT

Bobi está no segundo mandato como vereador em Taubaté
Bobi está no segundo mandato como vereador em Taubaté

Partido
O vereador Bobi, de Taubaté, que foi eleito em 2020 pelo PSDB, anunciou a filiação ao PRD (Partido Renovação Democrática), que foi criado no fim de 2023 após a fusão de Patriota e PTB.

Clique aqui para fazer parte do canal de OVALE no WhatsApp e receber as principais notícias da região. E clique aqui para participar também na nossa comunidade no WhatsApp

Janela
Bobi aproveitou a janela partidária, que teve início no dia 7 de março e seguirá até o dia 5 de abril, seis meses antes da data prevista para o primeiro turno da eleição municipal desse ano.

Trocas
No início de março, OVALE antecipou que ao menos sete vereadores de Taubaté trocariam de partido nessa janela. Como Dentinho, que mudou do União Brasil para o PP, não estava na lista de trocas confirmadas, esse número deve ser de pelo menos oito parlamentares. Outros que já oficializaram a mudança foram Serginho (do PP para o PDT) e Elisa Representa Taubaté (do Cidadania para o Novo).

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.