PERIGO

Terreno com mato alto preocupa moradores no Centro de Franca

Situação é preocupante, considerando o atual cenário epidemiológico que Franca vem enfrentando. No ano de 2024, já foram registradas 6 mortes e 1.677 casos suspeitos de dengue

Por Igor Araújo | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

WhatsApp/GCN

Preocupações levantadas pelos vizinhos, os moradores afirmam que não têm conseguido contatar o proprietário do terreno para solicitar a  limpeza do local
Preocupações levantadas pelos vizinhos, os moradores afirmam que não têm conseguido contatar o proprietário do terreno para solicitar a limpeza do local

Moradores da rua Simão Caleiro, no Centro de Franca, estão preocupados com um terreno tomado por um matagal. Os vizinhos temem que o mato alto possa estar contribuindo para a proliferação de mosquitos transmissores da dengue.

Danilo Almeida, que é morador da rua Padre Anchieta, informou que alguns vizinhos que vivem nas proximidades do terreno foram recentemente diagnosticados com dengue, o que levanta a suspeita de que o local possa estar servindo como abrigo para os mosquitos Aedes aegypti, responsáveis pela transmissão da doença.

Os vizinhos afirmam que não têm conseguido contatar o proprietário do terreno para solicitar a limpeza do local.

A situação se torna ainda mais alarmante, considerando o atual cenário epidemiológico que Franca vem enfrentando. No ano de 2024, já foram registradas 6 mortes por dengue e 1.677 casos suspeitos na cidade.

Notificação
Segundo a Prefeitura de Franca, a Vigilância Sanitária notificará o proprietário do imóvel para que seja feita faça a limpeza, atendendo ao prazo previsto na legislação municipal.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Dengoso
    27/03/2024
    Deixem os especuladores imobiliários em paz. Eles só querem lucro, mais nada. Já a questão da dengue é problema do Lula. CPI da dengue já.