INFESTAÇÃO

Após Clarinha ser picada por escorpião, mãe acha mais cinco animais em casa

Prefeitura informou que Vigilância Epidemiológica fará avaliação na casa da menina

Por Xandu Alves | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Ellen mostra um escorpião encontrado na casa dela, em Pinda
Ellen mostra um escorpião encontrado na casa dela, em Pinda

Após uma dedetização na casa de Ellen Rose Costa, 33 anos, moradora do bairro Boa Vista, em Pindamonhangaba, ela encontrou mais cinco escorpiões na residência.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

Na última quinta-feira (21), a filha dela, a menina Clara Vitória Costa Silva, de um ano e seis meses, foi picada por um escorpião e quase perdeu a vida.

Clarinha segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Taubaté, em estado grave. Nesta segunda-feira (25), ela passará por um exame que vai avaliar as condições do coração.

Em vídeo enviado a OVALE, Ellen mostra os cinco escorpiões encontrados na casa após a varredura, o que preocupa a mãe, que também tem uma filha de oito anos.

“A Clara está sendo acompanhada pelo pai na UTI e eu vim para casa dar um jeito nas coisas. Por conta da dedetização, a gente encontrou cinco escorpiões. A picada na Clara foi bem fininha e muito dolorida”, contou a mãe.

Clarinha foi picada na mão e quase perdeu a vida por causa do veneno do escorpião. Ela precisou ser levada às pressas para o pronto-socorro de Pindamonhangaba, durante a madrugada, com a ajuda de um homem em situação de rua, e depois foi transferida para o Hospital Regional de Taubaté por conta da gravidade da condição de saúde.

Procurada, a Prefeitura de Pindamonhangaba informou que a Vigilância Epidemiológica fará uma avaliação na casa de Clarinha, para checar se há uma infestação de escorpiões no bairro.

Leia mais:


VÍDEO: ‘Ela é um milagre e por isso se chama Vitória’, diz a mãe de Clarinha

Clarinha, de um ano, é picada por escorpião e está em estado grave na UTI de Taubaté

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.