CHUVAS

VÍDEO: Deslizamento atinge Cemitério de Petrópolis e caixões ficam expostos

Em nota, a prefeitura informou que o problema no cemitério ocorreu no setor nove, que 'colapsou', atingindo principalmente as gavetas de sepultamento

Por Da redação | 24/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução / Redes Sociais

Deslizamento de terra atingiu cemitério em Petrópolis
Deslizamento de terra atingiu cemitério em Petrópolis

As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na sexta-feira (22) causaram um deslizamento no Cemitério Municipal de Petrópolis, na região serrana. Com o desabamento, caixões ficaram expostos.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

Em vídeo divulgado pela página A Notícia, é possível ver parte do cemitério danificado. Nas imagens, um morador mostra como ficaram os caixões após o deslizamento.

A chuva na cidade se intensificou na sexta, com volume que ultrapassa ao esperado para todo o mês de março. Quatro pessoas da mesma família morreram soterradas na cidade.

Em nota oficial, a prefeitura informou que o problema no cemitério ocorreu no setor nove, que "colapsou", atingindo principalmente as gavetas de sepultamento.

Ainda segundo o município, a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública já está atuando no local.

"As intervenções no local, com a transferência dos sepultados para a realocação em novas gavetas, dependerão de autorização judicial. Por conta disso, e pra preservação da área, o setor encontra-se interditado", informou o município.

A prefeitura explicou que, assim que houver autorização da Justiça para a movimentação, as famílias serão contatadas para ter ciência e acompanhar o processo.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.