TEMPORAL

VÍDEO: Enchente transforma rua em ‘rio de carros’ e arrasta até viatura dos bombeiros

Chuvas fortes deixam a cidade de Mimoso do Sul debaixo d’água, no Espírito Santo

Por Da redação | 23/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução / Viva ABC

Carros arrastados na enchente
Carros arrastados na enchente

Chuvas fortes deixaram debaixo d'água várias cidades do Espírito Santo na madrugada deste sábado (23). O acumulado chegou 295 milímetros em alguns municípios da região sul do estado.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

Uma das cidades mais atingidas foi a de Mimoso do Sul. A força da água arrastou vários carros pelas ruas do centro do município, transformando as vias em um ‘rio de carros’.

Até um caminhão do Corpo de Bombeiros foi levado pela enxurrada. Não há registro de feridos ou óbitos, segundo o governo estado.

As cidades de Vargem Alta, Bom Jesus do Norte, Alegre, Apiacá, Cachoeiro de Itapemirim e Alfredo Chaves também foram atingidas pelo temporal.

Em Mimoso do Sul, segundo o G1, um morador registrou o caminhão dos bombeiros sendo arrastado já na manhã deste sábado.

Segundo o coronel Amaral, subcomandante-geral dos bombeiros no Espírito Santo, os bombeiros estavam numa ocorrência quando o caminhão acabou sendo levado. Eles estão bem.

"Os militares estacionaram a viatura em local seguro e seguiram até o local do atendimento de bote, entretanto, o nível da água subiu rapidamente e atingiu a viatura. Não havia ninguém no veículo. Os militares e as pessoas que estavam no imóvel saíram sem qualquer ferimento. A guarnição prossegue atuando no município", diz a nota dos bombeiros.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Espírito Santo informou que opera em alerta máximo devido às chuvas que atingiram o sul do estado. Até por volta de 9h, o estado contabiliza 101 desalojados. Não há registro de feridos ou óbitos.

VALE DO PARAÍBA.

A região sul do Espírito Santo faz parte da área classificada como de “grande perigo” para temporais neste final de semana, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A “mancha vermelha” no mapa do Inmet também põe o Vale do Paraíba em alerta.

Segundo a previsão, podem ocorrer chuvas com intensidade superior a 60 milímetros de precipitação por dia, chegando a 100 mm, volume capaz de causar inundações e deslizamentos de terra. Também há chance de ventos superiores a 100 km/h.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.