MUNDO ANIMAL

VÍDEO: Homem cria rã-touro como pet de estimação e compartilha rotina na internet

Victor Hugo disse que a ideia de ter uma rã-touro, batizada de Gambiorro, surgiu durante uma forte chuva

Por Da redação | 25/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução / Redes Sociais

Gambiorro e seu chapéu de 'Poderoso Deus do trovão'
Gambiorro e seu chapéu de 'Poderoso Deus do trovão'

Um morador do Rio de Janeiro decidiu ir além dos animais de estimação mais comuns e criar uma rã-touro como pet. Esses anfíbios podem ser cuidados com a mesma atenção do que outros animais, seguindo as regulamentações necessárias.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

Victor Hugo contou ao Metrópoles que a ideia de ter uma rã-touro, batizada de Gambiorro, surgiu em fevereiro de 2018, durante uma forte chuva.

Enquanto limpava a piscina de sua casa, ele avistou alguns “bichinhos” nadando. Por curiosidade, o carioca se aproximou e descobriu que eram rãs da espécie manteiga.

“Após esse contato, fiquei encantado com elas e desejei ter uma pra mim. Mas, antes pesquisei muito sobre condições ideais para a água, como era o ambiente em que viviam, possíveis doenças que elas poderiam pegar. Fiz uma pesquisa bem completa e só aí eu adquiri o Gambiorro em 2021”.

Victor compartilha o dia a dia do animal por um perfil no Instagram, o Gambiorro, que tem quase 3.000 seguidores. Ele posta momentos divertidos e até mesmo celebrações especiais, como o aniversário de três anos da rã.

A festa, que ocorreu em março, foi marcada por um bolo e cachorro-quente para os humanos, enquanto Gambiorro ganhou um chapéu sob medida.

“O Gambiorro é uma espécie exótica de rã, ou seja, ele não é nativo do Brasil, porém as rãs-touro são criadas aqui no Brasil desde 1935. Além de diferente, é muito legal ter uma rã touro como pet”, disse Victor, ressaltando a importância de valorizar a diversidade de pets existentes.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.