CERCO AO TRÁFICO

Operação em laboratório do tráfico termina com um morto e cinco presos em Taubaté

Com apoio do Águia, policiais civis e militares apreenderam mais de 45 quilos de drogas na zona rural de Taubaté

Por Da redação | 21/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté
Um morto e cinco presos em operação da polícia em laboratório do tráfico em Taubaté

Divulgação

Ação integrada entre Deic e Baep
Ação integrada entre Deic e Baep

Um suspeito foi morto e cinco foram presos durante uma operação conjunta entre policiais civis e militares que estourou um laboratório do tráfico de drogas em Taubaté nesta quinta-feira (21). Na ação, realizada na zona rural do município, foram apreendidos aproximadamente 45 quilos de entorpecentes, além de quatro armas e três veículos.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

Com apoio do helicóptero Águia, a operação da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) e da Força Tática localizou o laboratório "destinado a fracionar grandes quantidades de drogas" e preparar a venda. O serviço de inteligência permitiu a localização do endereço e foi acionado o Águia.

Quando a aeronave se aproximou do local, homens armados saíram da casa e foram interceptados pelos policiais, que já estavam fazendo a incursão no solo. Um dos criminosos ficou para fora e os outros voltaram para a residência, com armas em punho e atirando contra as forças de segurança. Um deles foi baleado pela por policiais militares e morreu no local. Outros cinco foram presos e um conseguiu fugir.

Fazendo a varredura na área, drogas e munições foram encontradas em tonéis que estavam enterrados na propriedade. Foram apreendidos 45 quilos de drogas (maconha e cocaína), quatro armas, munições (incluindo 300 do calibre 762, 24 de calibre 12 e 21 de calibre 36). A Polícia Civil continua investigando outros integrantes do grupo. Os criminosos foram presos em flagrante.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.