LUTA PELA VIDA

Clarinha, de um ano, é picada por escorpião e está em estado grave na UTI de Taubaté

O ataque aconteceu por volta das 3h30. Ellen e Clara brincavam e estavam gravando vídeos para as redes sociais.

Por Leandro Vaz | 21/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
Da redação

Arquivo pessoal

A pequena Clara Vitória Costa Silva, de um ano e seis meses, luta pela vida, em um leito da UTI
A pequena Clara Vitória Costa Silva, de um ano e seis meses, luta pela vida, em um leito da UTI

A pequena Clara Vitória Costa Silva, de um ano e seis meses, luta pela vida em um leito da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional em Taubaté. Na madrugada desta quinta-feira (21), ela foi picada por um escorpião. Ela brincava com a mãe quando teve um dos dedos da mão picado pelo animal.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

“Nós estávamos brincando. Ela me esperou chegar, porque eu trabalho à noite, e quando ela pegou uma bolinha, veio correndo para mim, chorando, desesperada”, disse mãe, Ellen Rose Costa, que trabalha em uma pizzaria. A família mora no bairro Boa Vista, em Pindamonhangaba. “O escorpião picou na pontinha do dedo dela”, disse Ellen.

Ali começava uma busca desesperada por ajuda. O ataque aconteceu por volta das 3h30. Ellen e Clara brincavam e estavam gravando vídeos para as redes sociais. “Como trabalho à noite, ela não dorme até eu chegar. E quando chego, é difícil ela pegar no sono. Então, brincamos”, disse a mãe.

Desesperada com a filha chorando e perdendo as forças, Ellen pegou a criança no colo e saiu correndo pelas ruas do bairro em busca de ajuda, pela madrugada. “Tinha dois homens que ajudaram carregar minha filha pelo colo”, disse. Durante o trajeto, Clara teria sofrido convulsões e estava desfalecida.

Clara deu entrada no pronto-socorro municipal de Pinda já em estado grave. Na unidade de saúde ela foi medicada com soro antiescorpiônico. Mas com o estado de saúde piorando, a criança foi transferida para o Hospital Regional de Taubaté. “A vaga foi liberada muito rápido, e agora ela está aqui”, diz a mãe que permanece com filha.

Desde as primeiras horas da manhã, Clara segue internada em Taubaté. “O estado dela é muito grave. Ela teve uma parada cardíaca”, explicou a mãe.

Agora, Ellen busca forças para esperar a filha acordar. “Segundo os médicos, ela deve ficar 48 horas sedada. Mas ela está muito agitada. Precisamos aguardar. Ela vai superar. Eu tenho fé”, disse mãe.

* CORREÇÃO: Inicialmente, o texto informava que Clara havia dado entrada no PS de Taubaté. O correto é PS de Pinda. O texto foi corrigido.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • MARIA HELENA
    22/03/2024
    DEUS NO COMANDO DA VIDA DA CLARA