JOAQUINZÃO

Taubaté pode ficar 10 meses sem entrar em campo

Burro da Central está eliminado da Série A-2 e ainda não definiu se participa da Copa Paulista

Por Marcos Eduardo Carvalho | 19/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Bruno Castilho/EC Taubaté

Lance de Taubaté x Velo Clube, pela Série A-2 do Campeonato Paulista
Lance de Taubaté x Velo Clube, pela Série A-2 do Campeonato Paulista

Eliminado precocemente na primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista, no último final de semana, o Taubaté ainda não sabe se vai disputar a Copa Paulista no segundo semestre. A derrota por 5 a 1 para o Noroeste, no dia 16 de maio, pode ter sido a última partida do Burro da Central em 2024.

O Taubaté, que foi comandado pelo técnico Wilson Junior na temporada, fez campanha tímida, mas não ficou nem entre os 10 primeiros colocados da A-2. E a Copa Paulista, no segundo semestre, é um torneio conhecido por ser deficitário para a maioria das equipes.

Clique aqui e leia as notícias em tempo real de OVALE


Apesar do atrativo de valer vaga para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro, ambas inéditas para o Burrão, ainda não se sabe sobre a participação.

Na Série A-2, a diretoria teve dificuldades para quitar os salários, que chegaram a ficar atrasados durante o campeonato. Inclusive, o próprio treinador admitiu isso publicamente em entrevista coletiva.

Longo período sem jogo

O fato é que se o Taubaté não disputar novamente a Copa Paulista, vai ficar 10 meses, ou seja, quase um ano, sem entrar em campo. Isso porque a Série A-2 de 2025 começa apenas em janeiro.

E a Série A-2, com o Taubaté na primeira fase, teve apenas dois meses de duração. No total, foram 15 partidas disputadas nesta temporada, sem garantia de continuidade com a Copa Paulista.

Assim, o Burro da Central, ao menos, seguirá em atividade com as categorias de base e com a equipe feminina, que está na elite do Paulistão e na Série A-2 do Campeonato Brasileiro.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.